sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Rocambole da mamãe







Ingredientes:
8 ovos
10 colheres (sopa) rasas de açúcar
7 colheres de farinha de trigo
1 cabinho de colher de fermento em pó

Modo de fazer:
Bata as claras em neve firme, acrescente as gemas.
Bata muito bem, acrescente o açúcar e continue batendo bem.
Acrescente a f. de trigo e o fermento e misture delicadamente.
Assadeira untada e forrada com papel manteiga (eu forro com papel
de pão untado dos dois lados)
Depois de assado, desenforme em um pano, tire o papel e espalhe o doce de sua preferência
(pode ser doce de leite, goiaba ou outro de sua preferência)
e enrole
Depois de enrolado salpique açúcar em cima

13 comentários:

Tânia disse...

Ai Vice....o que eu não daria por uma fatia desse rocambole divino agora, com uma xícara de café.....
Beijinhosss

Iliane disse...

querida....qunto tempo que não faço um rocambole...essa sua receita tá boa demias..amei..adoraria uma fatia dessas ai..bjus e bom findi

Tati - Panelaterapia disse...

Oi Vice! Hoje seu blog abriu normalmente para mim!

Nossa, faz tanto tempo que não como rocambole! Acho que só na minha infância mesmo! Fiquei com vontade! Está lindo o seu!!!

Bjs

Nane Cabral disse...

Olá, essa receita é ótima, já fiz dela aqui em casa com goibada, tudo de bom! bjocas, Nane vovoqueensinou.blogspot.com

Danieli disse...

Que delícia vice! Daqui uns dias eu vou postar uma receita divina para fazer com rocambole também. Assim que eu fizer te aviso para você conferir. Beijos

Unknown disse...

nossa... deu vontade de fazer... quer dizer, de comer!

Fla disse...

Eu lembro que minha vó fazia esse rocambole...hummmm
Beijos

Lourdes Sabioni disse...

Meus filhotes adoram estes "rolos" como dizem as amigas portuguesas...bjs

Vicentina disse...

Amigas isto é muito bom mesmo!!!!

Tatiana meus filhos arrumaram aqui alguma coisa que estava emperando o blog rsrs
Agora está mais rapido mesmo
Brigada por me avisar
Bjs a todas

welze disse...

Olá querida. Gostei demais da conta de conversar com você ontem. Espero que a filhota tenha melhorado. Adoro rocambole e o meu predileto é com goiabada.

Paula Pacheco disse...

To com um doce de leita na geladeira...quem sabe não é hoje...que delicia Vice, parabens ficou perfeitinho,
bjs e bom final de semana
Paula

ah....também fiquei uns três ou mais dias sem conseguir abrir seu blog, hoje abriu...

Neyma disse...

Vice querida,
Este é um rocambole perfeito!! Sabe que nunca consegui fazer um rocambole que não quebrasse quando enrolo!! A massa fica linda fofinha..mas...na hora de enrolar...não tem jeito!! O seu ficou lindo, receita de mãe é sempre perfeita!!
bjs

Vicentina disse...

Queridas Welze, Paula e Neyma

Welze graças a Deus a Mere melhorou
brigada

Paula faça sim o rocambole vc vai gostar

Neyma este rocambole realmente é receita da mãe, e para não quebrar costumo enrola-lo com ajuda de um pano com muito cuidado e ainda quente
Bjs a todas

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso Olá pessoas queridas, hoje e em cima da hora, trago este panetone muito fácil de fazer. Ai...