sexta-feira, 14 de maio de 2010

Caçarola Italiana




Ingredientes:
5 ovos
2 copos (tipo requeijão) de açúcar refinado
1 1/2 copos (tipo requeijão) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) bem cheias de manteiga ou margarina
5o grs de coco ralado
50 grs de queijo ralado (pode ser de pacotinho)
1 litro de leite

Modo de fazer:
Bater tudo no liquidificador, assar em forma untada com manteiga e em banho maria. Forno quente. Quando ver que está moreno por cima esta assado.


Este pudim quem fazia muito era minha vó Maria e minha tia Bela, fica uma delícia as medidas eram outras sempre em pratos, mas adaptei para minhas medidas.
Sempre que vejo os cadernos antigos que tenho aqui em casa e que eram da minha mãe e da minha avó as medidas eram em pratos fundos, mas acho dificil medir assim, então procuro adaptar para medidas mais fáceis.

Esta sobremesa é uma delícia faço sempre, meus netinhos adoram.

15 comentários:

Criações da marcia disse...

Hunnnn parece uma delicia, minha mae faz um bem parecido

Unknown disse...

Querida ficou 5*.Bjooooooo)

® disse...

Vih...era mesmo assim, né?!Em pratos...prá fazer o pão de queijo era sempre um prato fundo de queijo curado...=D e dava tudo certin...
Eu amei a caçarola...ficou tão douradinha...
Receita de família é uma delícia, tão cheia de lembranças =)
E vc, tá bem de saúde? E o friozin chegou por aí?!
Um bejim e uma linda sexta procê!
Vinni

Fla disse...

Faz mto tempo que eu não como este doce, mas adoro!
=)
Beijos

Renata disse...

Vi, que delícia, e esta fatia em close hummmm!!! Vc quer judiar da fofa aqui,né!Já anotei esta receitinha tbém,assim que der farei,viu!Bom final de semana e fique com Deus!!!Bjs,Rê.

Trainee de Cozinheira disse...

Ihhh omha mãe fazia esse mesmo Vice é uma delícia, acho que deu vontade de fazer.
bjs
Maura

Tati - Panelaterapia disse...

Amo muuuuuito!!!
Nossa quanto tempo não faço e como! Fiquei doida p/ fazer!
Bjs

Ana disse...

Olá Vicentina!
Adoro caçarola...,essa fica mais cremosa ou mais firme?Está linda a sua.
Um belo final de semana,t+.


Ana.

ELIANE TAVEIRA disse...

Essas receitinhas de família, retiradas do caderninho com a letrinha da vovó são mais que especiais!
Amei essa receita...
Beijinhos,

Eliane

João Mario disse...

Vicentina, seu blog é espetacular, coisa de mineira e seus pratos são de lamber a tela.
QQ dia cou até aí te dar um abraço e comer um torresminho.
Obrigado pelas palavras doces.
Torço por você no sorteio.
Um abraço
João Mario.
Ah... se gostar de escritos tenho um outro blog.
http://camoesdecueca.blogspot.com

bj

Maria Inês Feijó disse...

Oi Vice!!!Ficamos babando pela tua sobremesa.Bjão

Isabel Salvador disse...

que espectaculo,adorei,jinhoss

Ana disse...

Olá Vicentina!
Fiz essa sua rec. de caçarola hoje,
coloquei pra gelar.Só q. fiz numa forma de pudim com calda de caramelo.E não assei no forno,fiz no banho maria na panela de pressão...Vamos ver se ficou boa te conto quando prová-la,depois vou tirar foto e vou postar no meu blog ok?
Abraço t+.


Ana.

Imaculada Ávila disse...

Fiz a receita e deu certinho, ficou maravilhosa todo mundo aqui em casa adorou..brigadim pela receita..bjs

Anônimo disse...

essa receita e a original que tanto procurava valeu.

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso Olá pessoas queridas, hoje e em cima da hora, trago este panetone muito fácil de fazer. Ai...