segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Biscoito Temperado

Casa de mineiro sempre tem que ter uma quitanda.
Para café da tarde principalmente.
E foi numa desta que eu pensei, vou procurar aquele biscoito temperado que vi na net.
Tirei daqui mas fiz algumas modificações.

Vocês podem fazer que vão gostar muito.

  1.  



Ingredientes:

1 k. de polvilho azedo
4 ovos
Sal o necessário
1 cebola média ralada
Ervas finas (usei  chimichurri)
Cheiro verde a gosto (salsinha e cebolinha)
1/2 tomate picadinho bem miudinho
Pimenta do reino moída na hora
1 xícara de queijo ralado
1 copo (tipo requeijão) de leite
1 copo de água morna
1 copo de óleo (tipo requeijão) faltando 2 dedos pra encher

Modo de fazer:
Sove o polvilho com a água. Leve a ferver o leite e o óleo, quando ferver escalde o polvilho.
Espere esfriar, acrescente os ovos, os temperos e amasse bem, caso precise, amoleça intercalando água e leite, até chegar no ponto de poder espremer no saco plástico, (uso o saco de confeitar, sem bico).
Asse em forno quente até ficar levemente dourado.

Serve até pra acompanhar uma cervejinha, e vai bem também com uma boa xícara de café.
Acabei de tirar uma fornada, ficaram lindos e deliciosos...

---------------------------------------------------------------

Quero pedir desculpas a todos pela minha ausência aqui no blog. Minha internet não anda muito boa e meu computador andou tendo uns "xiliques" e tbm por não visitar com mais frequência os blogs amigos. 
Desculpe!

    Uma semana de paz e alegria a todos!

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Fricassê de Frango


Ingredientes:
2 peitos de frango
1 lata de milho verde
1 copo de requeijão
1 lata de creme de leite
25o grs de queijo prato ou muçarela fatiado
100 grs de batata palha
Azeitonas picadas (opcional)

Modo de Fazer:
Tempere (sal e temperos a seu gosto) e cozinhe o peito de frango, desfie e reserve.
Bata no liquidificador o milho, o creme de leite e o requeijão.
Misture o creme do liquidificador com o peito desfiado, e as azeitonas.
Coloque a mistura em um refratário, cubra com o queijo, leve ao forno por 10m ou até que o queijo derreta.
Polvilhe com as batatas e leve ao forno por mais 5m.
Sirva a seguir com arroz branco e salada verde.
Ficou delicioso.

Receita tirada daqui  mas fiz algumas modificações, aumentei a quantidade de frango e adicionei azeitonas picadinhas.
Ficou delicioso.

Amigos, tenham uma semana de muita paz.
Bjssss

terça-feira, 16 de outubro de 2012

16 de Outubro, dia Mundial do Pão

Sendo hoje o dia mundial do pão, vou dar minha colaboração com esta receita que fica linda e deliciosa, principalmente acompanhada de um cafezinho ou chá.

Pão cilindrado da Lúcia.








Lúcia era uma secretária que eu tinha, quando morava em NResende, é dela esta receita, quase todo sábado ela e eu juntávamos pra fazer os pães,  enchia as latas. (rende muito + ou - uns 30 pães)
Tenho muita saudade daquele tempo, crianças correndo pra lá e pra cá, casa cheia de amiguinhos, ô tempinho bom.
Saudade gostosa, de lembrança boa.


Vamos a receita:

Ingredientes:
50 grs de fermento para pão
1 colher de açúcar
3 copos (tipo requeijão) de leite morno
Farinha de trigo até formar um mingau.
Deixa crescer

Depois de crescido acrescente
4 ovos
1 colher (sopa) de sal
2 colheres (sopa) de manteiga
1 xícara (chá) de óleo
Farinha de trigo até o ponto de enrolar

Amasse tudo muito bem, e vá passando pedaços (que dê pra fazer um pão), no "Cilindro", passe várias vezes, até arebentar bolhas (a gente ouve, rsrs) aí sim enrole, coloque em formas polvilhadas com farinha de trigo. Depois de feito todos e colocados em formas, deixe crescer e leve a assar em forno moderado.
Pena eu não ter fotografado eles antes de assar (esqueci)

* Qualquer dia mostro meu cilindro, tá tão velhinho que fico acanhada de mostrar, (mas vou perder a vergonha, rsrs)

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Alfenas 143 anos




 (Foto de Moisés Laerte)

Aniversário de Alfenas, estamos curtindo um feriado, de manhã teve desfile das escolas na praça central. Estava muito bonito. 
PARABÉNS Alfenas, cidade querida.
É aqui que quero morar!

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Dia de N. S. Aparecida e Dia das Crianças.



  Nossa Senhora Aparecida, rogai por nós, e proteja nossas crianças, Camila, Vinícius,  Bernardo e Valentina, amém!
  • E todas as crianças de todo o mundo!


 Imagem daqui

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Carne Moída com Mandioquinha



Ingredientes:
2 dentes de alho amassados
1 colher (chá) de sal
1 unidade de mandioquinha picada
3 colheres (sopa) ketchup
2 colheres (sopa) de molho de mostarda
1 xícara(chá) água fervente
1 colher (sopa) salsinha picada
2 colheres (sopa) de óleo
1 quilo de carne moída da sua preferência
1 cebola pequena picada

Refogue a carne no óleo até perder a cor avermelhada.
Junte a cebola,  o alho e refogue por 3m.
Adicione o sal, a mandioquinha, o ketchup a mostarda e a água, tampe a panela e cozinhe por 15 m ou até a mandioquinha ficar macia.
Misture a salsinha e sirva em seguida.

Servi com arroz branco e uma saladinha de brócolis.
Delicioso!




Receita tirada daqui

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Exposição de Orquídeas de Alfenas

Neste ultimo final de semana 28/29/30 de Setembro, aconteceu aqui em Alfenas a Exposição de Orquídeas, vieram expositores de toda a redondeza, Guaxupé, Pouso Alegre, Areado e outros e também daqui de Alfenas.













 Estas são as expositoras, a primeira de preto e tênis branco, é minha médica gineco, dra Isabel Cristina, amoooo...


Foi muito linda, e eu não poderia deixar de fotografar pra mostrar pra vocês, eu adoro flores e acredito que todas as blogueiras gostam.

Tinha orquídea das mais variadas cores e especies, eu não entendo nada de orquídea, mas aprecio muito a beleza delas e as cores maravilhosas. Cada uma mais linda que a outra.
Aí estão as fotos, para vocês apreciarem tbm.


 Estas são as minhas. Lindas.........
Foram compradas na exposição.





 As premiadas.



segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Lasanha

Amigos esta lasanha faço com massa pré cozida. Deixo a massa uns 20 minutos de molho em agua fria ou morna. Depois deste tempo e com os molhos prontos (branco e vermelho), vá enxugando cada placa de lasanha e montando como de costume.

Esta fiz assim:
2 pacotes de massa de lasanha pré cozida
200 grs de muçarela
200 grs de presunto
2 litros de molho de tomates
Orégano

Intercale camadas de lasanha, presunto, muçarela e molho ora branco ora vermelho até terminar. Por ultimo, o molho o queijo e  salpique com orégano. Leve ao forno por uns 20m ou até que o queijo esteja derretido.
Você tbm pode fazer a Bolonhesa,  ou do seu jeito.
Na foto acima veja a família se esbaldando num almoço na casa antiga (na foto nossos sobrinhos, Silvana, Kid (marido) Fabiano e Adriana), todos muito queridos.
E vejam a forma de Lasanha já quase no final, rsrs.
Adoro família reunida, casa cheia, ontem foi assim recebemos uns amigos de Muzambinho, os queridos compadres Célia e José Reis, que almoçaram com a gente, ontem fiz feijoada. Ficamos muito felizes com a visita deles, pena que esquecemos de fotografar.

Amigos tenham uma semana maravilhosa!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...