sábado, 7 de agosto de 2010

Queijadinhas do Silvestre





Estas queijadinhas tem este nome porque quem as fazia era um padeiro da minha cidade NResende, o Sr Silvestre, ele as fazia muito bem em sua padaria, aliás tudo que ele fazia era de primeira qualidade. Hoje ele esta fazendo suas delícias em outra dimensão e tenho certeza agradando muito.

Tenho uma comadre muito querida a Comadre Marta, que é filha dele e que me passou a receita.
Quando era criança minha sobremesa preferida era esta queijadinha, nossa casa era perto da sua padaria, e eu sempre estava lá comprando e me deliciando.

Ingredientes:
1/2 k de côco ralado
1/2 k de queijo ralado
1/2 k de açúcar
25o grs de farinha de trigo
4 ovos inteiros
Leite o quanto baste (gastei 1 1/2 xícaras de chá)

Modo de fazer:
Misture tudo muito bem, menos o leite, e vá colocando o leite aos poucos até ficar uma mistura liquida mas firme.
Unte as forminhas de aluminio e coloque as forminhas de papel n 2.
Encha bem as forminhas com a massa e coloque em uma assadeira.
Leve ao forno em temperatura de 180 graus até que estejam moreninhas.

10 comentários:

Laura Lucia disse...

Ah! Vice, estas suas queijadinhas me deixaram morrendo de desejo. Ficaram lindas!!!
Já copiei a receita.Obrigada por ela.
Beijos e um bom fim de semana

Abelha Maia disse...

Adoro queijadas, têm um aspecto bem guloso, ficaram com uma cor linda.
bj

Adriana disse...

Oi querida como está? nossa fiquei uns dias longe e qta coisa boa raaa.
Adoro queijadinha e amei essa receita , com certeza farei.
Beijos e bom fim de semana.

Federica Simoni disse...

favolosi questi muffin!!bravissima!ciao!

Fla disse...

Vice do céu, eu preciso comer isto. Vou gritar e pedir pra minha mãe fazer...hehehe, porque tem gosto de comida de mãe.
Bjs

Trainee de Cozinheira disse...

Nossa Vice que delícia de docinho, adoro queijadinhas!!bjs
Maura

Tida disse...

Como queijadinhas sempre que a namorada do meu filho trás para a sobremesa do almoço. Nunca tentei fazer, um dia eu experimento, por hora é melhor deixar a norinha fazer bonito, né?
Vi as suas e fiquei com água na boca

ELIANE TAVEIRA disse...

Amooo queijadinhas, Vice!
Ficaram lindas, dá vontade de pegar uma!

Bjos

Eliane

Papinha Doce disse...

Gosto muito de mini bolinhos, e estas queijadinhas devem estar o máximo.

Bjinho
Papinha Doce

angela disse...

me deu uma saudade da minha infancia. adorei a receita. bjs

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso Olá pessoas queridas, hoje e em cima da hora, trago este panetone muito fácil de fazer. Ai...