Dias atraz fui à feira e encontrei um milho muito bom para fazer umas pamonhas, não resisti e comprei. Fiz umas pamonhas que ficaram uma delicia então resolvi postar aqui para vocês. Só deram 22 pamonhas mas toda a família comeu, foi a conta certa de um café da tarde.
Só senti esquecer de fotografar as espigas que estavam uma maravilha, graúdas e tbm os copinhos onde põe a massa mas como estava sozinha não tive como fazer isto, estava com as mãos sujas e não tinha como pegar na máquina.
Ingredientes:
15 espigas de milho cortadas com a faca (tira os grãos)
1/2 litro de leite
2 copos (tipo requeijão) de óleo
Açúcar o quanto baste (precisa provar pra ver o ponto) coloquei + ou - 2 copos (tipo requeijão)
Sal o quanto baste (+ ou - 2 colherinhas de chá)
Queijo tipo minas cortado em tiras
Uma panela grande com água fervente
Modo de fazer:
Bata o milho no liquidificador com um pouco de leite (aos poucos) + ou - 2 copos de cada vez e um pouqinho de leite que dê para bater (não pode pôr muito leite senão a massa não pára no saquinho)
Passe esta massa do liquidificador pela peneira, e depois de toda a massa passada, escalde com óleo bem quente. Tempere com sal e o açúcar.
Faça o saquinho com a palha, encha com a massa, põe o queijo, feche, amarre e vá pondo na água fervente.
Cozinhe em fogo alto por uns 40m.
Geralmente depois deste tempo tiro uma que estiver por cima abro para ver se está cozida, quando estão boas ficam amarelinhas.
Estando cozida pode tirar todas e escorrer em peneira.
Caso vá fazer salgada coloca o sal e uma pitada de açúcar.
Pamonha é uma das melhores delícias do milho verde, nós adoramos.
Comentários
Que delícia, não?
Bjs.
Deve ter ficado uma delícia com esse queijinho de Minas.
Beijão
Desculpe a minha ausência, mas a casa aonde vou morar, está em reforma, imagine a loucura, compra de materiais, pedreiro, eletricista, pintor, marceneiro..
beijinho
Apareça no Longevidade a Cristiane está trazendo as novidades.
beijinho
Nóooooooooooooo,eu adooooooooooooro pamonha!Minha boca encheu d´agua agora,que vontade,hummmmmmm!
Coisas boas da nossa terrinha,né mes...?!
Beijos!
Pamonha com queijo é muito bom!
Beijos
Visite o meu universo
www.tatidesignercake.blogspot.com
www.tatidesignercake.com.br
www.docesmimospersonalizados.blogspot.com
Que lindas pamonhas que saíram! E ainda com queijo dentro? isso é uma perdição... na minha casa ia dar briga!
Deixo meu abraço pra vc e muitos parabéns pelas pamonhas tão apetitosas!
bjs
Maura
Delicia, delicia.
Beijos.
Querida, ando sumida porque a situação está brava: saudade dela, falta de coragem e milhões de coisas chatas para resolver. Mas sempre lembro de você com muito afeto.
Beijinhos
Bjs
Que coisa mais apetitosa Vice, e pra tornar o pecado da gula ainda pior inventou de colocar o queijo, golpe baixo.
Beijinho.
Prefira ralar sempre o milho para fazer curau , bolo ou pamonha, fica mais leve, e sem um amarguinho que sempre fica..invés de bater no liquidificador....
bjs