segunda-feira, 21 de julho de 2014

Flan de Açaí e Guaraná






Não sei se já contei aqui pra vocês que tenho um vício, kkkkk
Este vício se chama Açaí. Acreditem que tenho sempre no Freezer um copo dos grandes, o maior que vendem por aqui na cidade (700 ml) purinho pra que eu possa acrescentar o que gosto.
 Sempre coloco morango, banana, kiwi, mamão, maçã ou outra fruta que tenha em mãos. Gosto também de colocar uma colher de leite em pó desnatado, e tomo puro também. 
Fica escondidinho no freezer, só pra eu tomar quando a vontade aperta, rsrs.
Quando vi esta receita no blog da Sandra o  Caldeirão da Brucha Solar, que tem receitas ótimas, não deu outra, pensei será a sobremesa do domingo (fiz algum tempo atrás), ficou muito bom, os netinhos adoraram.

A receita:
Ingredientes:
250 ml de suco cremoso de açaí com guaraná ou outra fruta
200 ml de creme de leite (1 cx)
1/2 lata de leite condensado
1 pate de gelatina incolor s/ sabor

Gelatina:
1 pte de gelatina de abacaxi
300 ml de água (150 fervendo + 150 fria)
Faça a gelatina usando menos água doque especificado na embalagem para ficar mais firme. Coloque na forma e leve a geladeira para endurecer.
Só após estar firma faça o flan.

Flan:
Hidrate a gelatina incolor conforme instrução. Coloque o suco de açaí com o creme de leite e o leite condensado mais gelatina no liquidificador e bata até ficar homogênea.
Despeje na forma onde está a gelatina, retorne a geladeira até endurecer.
Desenforme e sirva.

Obs: o meu Flan acabou se separando não ficou coladinho como da Sandra, mas não perdeu nada, ficou delicioso. Grata por dividir.

Tenham todas(os) uma Boa Semana 
Obrigada pela visita e voltem sempre!

3 comentários:

Rô Freire disse...

Vice, que delícia!!! Meu menino e eu somos viciados em açaí também,rsrs. Mas eu quero te agradecer pela receitinha do arroz doce! Vou fazer!!
Obrigada pelo recadinho no meu blog, fico mto feliz!!
beeijos

Ana Claudia disse...

HUMMM, acredito que deve ter ficado delicioso... Amei, levando a receita, açaí é tão bom, mas faz tempo que não como...
Beijos

Rita Sperchi disse...

Imagino o sabor adoro Açai, e assim nunca provei, deve ter ficado bem saboroso

Bjuss com meu carinho de sempre

└──●► *Rita!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...