segunda-feira, 20 de maio de 2013

Polenta de Microondas






Estou adorando aprender a fazer receitas de microondas, e nesta categoria nada melhor que consultar a cozinhadaMônica, uma amiga muito simpática que ensina várias receitas feitas no micro, estou sempre por la pra roubar as idéias dela, rsrs (brincadeira Mônica, vc é muito querida).


Vamos a receita da Mônica, ela usa um fubá pré-cozido, eu fiz com fubá comum mesmo.

Ingredientes:
1 xícara de fubá mimoso
4 xícaras de água
1 sache de tempero Sazon
Sal a gosto
1 colher de manteiga
2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

 Modo de fazer:
Misture todos os ingredientes em um refratário, menos a manteiga e o queijo ralado. Leve ao micro 2m potência alta.
Retire e misture bem. Leve novamente ao micro por 4m(pode ser que precise mais um tempinho) O ponto é quando ela sair cremosa, sem divisão de fubá e água. Se o ponto ainda não tiver sido atingido, leve ao micro de 1 em 1m.
Retire do forno acrescente a manteiga e o queijo ralado.

Amigas fiz e ficou deliciosa, não ficou muito firme, ficou cremosa,  porém o sabor é delicioso.
Servi com arroz branco, franguinho ensopado, e feijão bem vermelhinho com bastante caldo.
Mineiro gosta de polenta com feijão e uma pimentinha (não to podendo, rsrs) comi sem pimenta mesmo, uma pena. 
Brigada Mônica por partilhar!

3 comentários:

Renata Boechat disse...

Oi Vice, tudo bem minha amiga?

Saudades de você uai!

Polenta no microondas? adorei!
Ficou com uma cara boooooaaaa

Muito bom poder simplificar a vida da gente né?

Beijo querida!

Josy disse...

Amo polenta Vice, e nunca fiz de microondas, adorei a receita. Saudades de vc viu? Bjos fica com Deus, boa semana

Teresa Newman Medeiros disse...

Microondas, estou precisando dar serventia ao meu, uso bem menos que deveria. vou bisbilhotar a cozinha da Monica. Saudades de voce. bjão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...