segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Sorvetão


Alguns domingos atrás, fomos almoçar na casa da cunhada Sonia, comida deliciosa e para a sobremesa, este surpreendente sorvetão, estava delicioso.
Este foi ela que fez, e a foto eu tirei pra publicar aqui, e com este calorão nada melhor que um bom sorvete
A receita tirei do caderno dela, mas já vi em vários blogs.

Ingredientes:
1 lata leite condensado
1 litro de leite
4 gemas peneiradas
1 colher (sopa) de amido de milho
1 lata de creme de leite sem soro
4 claras em neve
4 colheres (sopa) de açúcar


Calda:
1 xícara (chá) de açúcar
4 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de água

Modo de fazer:
Misture o leite condensado, o leite , as gemas, o amido de milho, e leve ao fogo médio até obter um mingau.
A parte, bata o creme de leite com as claras e o açúcar e misture com o mingau da panela. Reserve.

Para a calda, leve ao fogo o açúcar até caramelizar. Espalhe em uma forma de buraco no meio e reserve.
Misture o chocolate com a água até formar uma pasta e espalhe na forma. Despeje o creme reservado, cubra com papel alumínio e leve ao congelador por 6 horas.
Ficou delicioso.

E as amigas como estão indo de Carnaval? Eu vou bem, e quietinha dentro de casa, rsrs.
Quero mais é descansar, e assistir os desfiles pela TV.
Boa Semana e Bom Carnaval a todas(os).



glitter graphics

Alalaô ôôôôô, ai que calor ôôôôôô............

15 comentários:

Unknown disse...

Oi Vice, tbm tô aqui bem tranquila vendo os filmes indicados ao Oscar, e visitando os blogs amigos,

Esse sorvetão é mesmo um sucesso,

Tens razão,

Uma delícia!

Andréa Santana disse...

OLÁ QUERIDA VICE!
ONTEM FUI AO CLUBE, APROVEITEI O MEU DIA, HOJE ESTOU DESCANSANDO E ESTOU COM VISITA TBM, APROVEITANDO QUE ELES ESTÃO DORMINDO ESTOU VISITANDO AS AMIGAS.
ESTE SORVETÃO É TUDO DE BOM E COM ESTE CALOR MELHOR AINDA.

TENHA UMA ÓTIMA SEMANA!
BJS..♥

Josy disse...

Vice adoro esse sorvetão, e esse da sua cunhada ficou lindão hein! Com esse calor é uma receita bem oportuna. Adorei a idéia. Estou como vc amiga, em casa, curtindo a familia e os desfiles pela tv. Bjocas amiga.

Danni e Lype disse...

Querida Vice,
Que ótima sugestão para o calorzão que está fazendo...
LINDO!!! ADOREI!!!
GRande beijo, Irene

Maria Célia disse...

Oi Vice
Este sorvetão já fiz anos atrás, e você tem razão é muito bom.
Sobremesa deliciosa e bonita.
Bjo

sheR disse...

Menina que sorvetão apetitoso!
Quero um pedaço
O Carnaval aqui ta igual aí
kkkkkkkk
bjO

Romy Almeida disse...

Que delicia Vice... quando chegar o calor por aqui vai saber às mil maravilhas :)
Por agora só apetece comidinhas bem quentinhas rsrsr

Bjokas

Chef Cauê disse...

que sorvetão mesmo!! o clima aqui na alemanha mas nao convida, mas numa tarde de domingo vai saber bem no quentinho de casa! obrigado!

Chef Cauê

Pitadasdilu disse...

Oi Vice! Tenho essa receita e olha a coincidência, também experimentei na casa da minha cunhada, anotei, mas ainda não fiz. É deliciosa!
Também passei o carnaval em casa, costurando, mexendo nas plantas e lendo.
Bjos, Lú.

luci disse...

que delícia de sorvete,ja anotei a receita vou fazer beijos

Paula Pacheco disse...

vice também fiquei em casa descansando, com a filharada...tenho pavor de estrada cheia hihiihi
adorei sua batata ao murro e esse sorvete é bem conhecido, deve ter sobrado é nada não?
bjs
Paula

Tânia disse...

Nossa, eu tomava esse sorvetão todas as vezes que ia na casa de uma tia....bateu uma saudadona agora.
Lembro que era desse jeitinho, e eu adoro!
beijinhos

Sabor em Si disse...

Olá amiga, tudo ok?
Passei pra deixar um beijinho e vejo essa maravilha que combina perfeitamente com esse vapor que estou sentindo...rsrsrs.
amei a receita. Super bju. Re

Andréa Santana disse...

QUERIDA VICE,
HOJE EU POSTEI UMA RECEITA DO SEU SORVETE DE GELATINA NO MEU BLOG.
BJS... E OBRIGADA!

Ivani disse...

Vice esse sorvetão é tudo de bom amiga.
Já faz um tempão que eu não faço, você aguçou a minha vontade !!! rsrs
Ficou lindo e é uma delicia mesmo!

O escondidinho de polenta eu nunca tinha feito, ficou uma delicia Vice,pode acreditar e olha que eu não sou muito fã de polenta, mas com a carne seca ela fica muito boa mesmo!
Ótima tarde!
Beijão querida

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso Olá pessoas queridas, hoje e em cima da hora, trago este panetone muito fácil de fazer. Ai...