domingo, 5 de fevereiro de 2012

BC Welze - Suã com Batatas Coradas


Com esta receita, da querida amiga Welze estou aqui humildemente para homenageá-la.

Não sei falar palavras bonitas, o que sei é que o tempo virtual que convivi com a querida Welze, deu pra conhecer uma pessoa extremamente alegre, festiva, amorosa e amiga, tinha muitas qualidades, que se eu fosse enumerar aqui talvez cometesse pecado, esquecendo de algum.

Só sei que adorei conhecê-la, mesmo que de longe, e aprendi a gostar dela, sempre muito gentil em seus comentários, e no que escrevia em seu blog.

PARABÉNS! amiga querida, hoje no céu tem festa, é seu aniversário, tudo está colorido, sei que enfeitaram muito bem, e do jeito que você gosta, com muita comida boa, música e muita gente alegre.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Tem várias receitas deliciosas no Gostosuras, e como estava com esta suã no freezer, resolvi que era esta que iria fazer.
Esta receita ela postou no dia 17/02/2011.

Quero passar para vocês a receita com as palavras da Welze:

Lavei bem os pedaços de carne, para tirar os farelos de ossos e temperei com muito alho espremido e sal. Levei a carne em panela de fundo grosso com óleo ao fogo e deixei fritando até estar dourada. Coloquei água de golinho em golinho, como dizia mamãe. Quando a carne já estava molinha e dourada, acrescentei batatas sem casca, cortadas em pedaços grandes e misturei para que tomassem a cor da carne.
Coloquei um pouquinho de água, baixei o fogo e tampei a panela. Num instantinho tava tudo pronto.
Batatas cozidas e coradas e a suã fritinha e dourada.
Com arroz branco e salada verde e de folhas, uma delícia.

E eu posso garantir é realmente uma delícia.

------------------------------------------------------------------------------------------------
Este é um poema que a Welze se presenteou:

UM PRESENTE PARA MIM (palavras dela)
Gosto demais da conta desse poema. Então, resolvi me presentear com ele. É lindo.

Soneto de Aniversário
Vinícios de Moraes


Passem-se dias, horas, meses, anos
Amadureçam as ilusões da vida
Prossiga ela sempre dividida
Entre compensações e desenganos.
Faça-se a carne mais envelhecida
Diminuam os bens, cresçam os danos
Vença o ideal de andar caminhos planos
Melhor que levar tudo de vencida.
Queira-se antes ventura que aventura
À medida que a têmpora embranquece
E fica tenra a fibra que era dura.
E eu te direi amiga minha, esquece...
Que grande é este amor meu de criatura
Que vê envelhecer e não envelhece.


LINDO LINDO LINDO
-------------------------------------------------------------------------------------------------

Descanse em paz amiga querida, e espero que aí no céu tenha internet, blogs, e você esteja fazendo o maior sucesso com o Gostosuras (isto tenho certeza).
Fique na paz de Deus!

17 comentários:

Gina disse...

Vice, não pude me furtar a terminar a leitura do seu post sem sorrir!!
A comunicação por lá é bem abrangente do que a internet...rs!
Boas lembranças, algumas receitinhas de família bem caseiras, daquelas que unem prazer à mesa e troca de afetos, assim era a vida que Welse compartilhava conosco.
Bom domingo!

Gina disse...

Vice, não pude me furtar a terminar a leitura do seu post sem sorrir!!
A comunicação por lá é bem abrangente do que a internet...rs!
Boas lembranças, algumas receitinhas de família bem caseiras, daquelas que unem prazer à mesa e troca de afetos, assim era a vida que Welse compartilhava conosco.
Bom domingo!

Josy disse...

Vice querida e precisa de palavras bonitas se tudo o que vc disse foi de coração? Essas que vem do coração, são as mais lindas! Acredite.
Adorei a receita que vc escolheu, deve ser muito gostosa. Ficou lindo seu prato. Adorei o poema. Lindo demais. A querida Gostosura com certeza, está muito feliz hoje com essa linda homenagem que estamos proporcionando no seu dia. Bjos amiga. Um ótimo domingo

Andréa Santana disse...

QUERIDA VICE,
LINDO POST, LINDA HOMENAGEM , NÃO TEM COMO NOS DEIXAR DE EMOCIONAR COM TANTAS HOMENAGENS FEITAS A NOSSA QUERIDA WELZE, QUE FICARÁ EM NOSSOS CORAÇÕES.
SUÃ É UM PRATO QUE NÃO DISPENSO AINDA MAIS NOS DIAS FRIOS.

TEM PROMOÇÃO NO MEU BLOG PARTICIPE!
ÓTIMO DOMINGO, FICA COM DEUS!
BJS....♥

Brechique da Dodoca disse...

Vice,
toda a sua postagem é bela, belíssima, de um sentimento!
Parabéns à nossa Welze e parabéns a você por tão sensível postagem!
bjssssssssssss
Ah, o poema de Vinìcius! Tão oportuno! Que delicadeza!

Sandra Reis disse...

Vice, estou percorrendo os blogs amigos que estão homenageando a Welze e vou te confessar que apesar de vc dizer que não sabe usar palavras bonitas, na minha humilde opinião foram as mais doces e que me tocaram o coração. Welze com certeza está feliz em receber tanto carinho.
Beijos

Dafne Augusto disse...

Linda homenagem Vice, e quem falou que vc nao sabe dizer palavras bonitas hein. A receita deve ter ficado maravilhosa também hein

Ivani disse...

Vice querida, linda a homenagem à Welze.
Hoje com certeza está sendo um dia muito feliz para ela,nessa corrente de amor e carinho!

Ótima escolha da receita de Suã, deve ser delicioso.Ficou lindo o prato.
Bom domingo querida.
bjs
Ivani

Mi disse...

Não me escrevi, mas também tomei a iniciativa de participar da blogagem coletiva.

A Welze foi um presente que ganhei da blogsfera. Aprendi muito com ela. Parabéns pela homenagem - ela merecida, teria esperado ansiosamente este dia, pois ela adorava fazer aniversário. Bjs

Enquanto houver estrela !!! disse...

Oie...querida...quase não comento por aqui...não consigo ler sem me emocionar....as vezes paro dou uma volta pela casa pelo quintal e volto para continuar...sempre tudo tão lindo e sincero...dá pra sentir de longe....bela homenagem....bjs

Enquanto houver estrela !!! disse...

Oie...querida...quase não comento por aqui...não consigo ler sem me emocionar....as vezes paro dou uma volta pela casa pelo quintal e volto para continuar...sempre tudo tão lindo e sincero...dá pra sentir de longe....bela homenagem....bjs

Maria Inês Feijó disse...

Oi querida Vice! Lindas palavras para a nossa querida amiga Welze. Tenho certeza que ela está muito feliz com todo este carinho. Um beijo e uma ótima semana!

sadhia disse...

que delicia não puder também terminar de ler sem me emocionar ..minhas lagrimas cairam na minha face mas nao de tristeza mas de felicidade..amei suas palavras e rever as de welze também aderi a blogagem..bjokas sadhia

Tati Cavazim disse...

Adorei....quem sabe não aprendemos a nos conectar mentalmente com os nossos.
Por muitas vezes tenho a sensação que ela nos espreita.
Fizemos uma viagem esse fds, bem a lá Mamãe, como filha, herdei seu capacete e seu colete, o colete ainda me pesa aos ombros, mas o capacete vai-me muito bem, e eis que numa das paradas, deixei-o cair ao chão. Encolhi os braços e fiquei esperando a bronca..rsrsrs....Obrigado por tudo

Cláudia Marques disse...

Vice, tomara mesmo que a Welze esteja lá em cima blogando. É preciso continuar a brincar, afinal foi isso que ela nos ensinou, não?
Eu tb destaquei o incrível bom humor da Welze, essa é sem dúvida uma característica dela que nunca vou esquecer, o tanto que me fez rir ao ler as suas histórias.
Uma mulher cheia de vida, cheia de qualidades, e a sua homenagem faz-lhe justiça, e com palavras bonitas, sim. :)
Bjs

Miriam Bralli disse...

Olá Minha Doce Vice...

Sabe, existem momentos que basta a gente escrever com o coração e tudo dá muito certo, assim como o teu post, amei!!!

Que a Nossa Semana seja de Muito Progresso, Amor ao Próximo e Doçura!!!
1000 Beijokinhas

angela disse...

odos que estão participando desta BC foram tocados, de alguma forma, pelo carisma desta cronista apaixonada, que passou muito brevemente pelas nossas vidas, mas passou de uma forma tão intensa, que deixou marcas de carinho espalhadas por aqui e acolá.
agradeço a sua participação, sua homenagem, me emocionei com ela demais da conta, como diria Welze. sendo fiel a minha tão querida amiga, peço que jamais se esqueçam disto:
...
O importante é ser feliz.
Isso é um direito, um dever de todos nós.
É uma questão de sobrevida.
Não imagino uma vida sem felicidade.
Welze
grata Vice, de coração e um beijo
angela
ps. por favor me desculpem por ser uma msge unica para todos os blogs,mas rogo que me entendam, pois é exatamente isto que gostaria de dizer a todos.

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso Olá pessoas queridas, hoje e em cima da hora, trago este panetone muito fácil de fazer. Ai...