sábado, 22 de outubro de 2011

Doce de Mamão Rápido


Estava com este mamão começando a amadurecer e querendo estragar, pensei, vou aproveitar o que der, e fazer um doce porque se fosse esperar ele amadurecer, ia perder.

Coloquei 3 xícaras de água em uma panela, 2 xícaras de açúcar, o mamão já descascado e picado, uns 3 cravos e 1 pauzinho de canela. Deixei ferver até o mamão ficar cozido (ia esperimentando com um garfo).
Quando estava bem cozido retirei deixei esfriar e levei a gelar, ficou um docinho delicioso, leve e eu aproveitei o mamão que já ia perder se demorasse mais um dia na fruteira.


Bom Fim de Semana


Bom FDS!

Gente querida, entrem aqui e vejam, a Juliana já recebeu o presente que ela ganhou no sorteio aqui no meu blog, fiquei muito feliz que tenha chegado tudo em perfeita ordem.
Parabéns Juliana pelo prêmio.
Bjs

7 comentários:

® disse...

Oi Vih,
Mas doce de mamão de casa não tem igual. Lembro que a minha mãe ficava horas ralando o mamão verde, mas depois de pronto, que coisa boa!
Ainda bem q nada se perde aí...
ganhamos um doce delicioso! =)
Um bejim e bom final de semana prá vc tb...

www.culinariasaborecor.com disse...

Hummmmmm, parece delicioso a sugestão foi excelente para aproveitar a fruta, comigo sempre acontece de estragar antes de amadurecer. beijinhos e bom fim de semana

Drika disse...

Que ótimo doce! Menina, sou danada para perder mamão. Comigo sempre acontece isso, de não está maduro, mas já começar a estragar.Bjs! Bom domingo!

angela disse...

deve ter ficado otimo! bjs

Josy disse...

Que delicia de doce Vice, adoro mamão ao natural, mas formiguinha como sou, doce de mamão é melhor ainda. Gostei da sua sugestão, rápida e prática. Fui ver o blog da Juliana, lindos os premios, é sempre bom esse carinho, e ela foi uma sortuda. Bjokas amiga tenha uma linda semana

Gina disse...

Assim nunca fiz, Vice. Só mesmo o de mamão verde, que acho muito bom.
Bjs.

Miriam Bralli disse...

Olá Vice,

a aparência está ótima, o sabor deve estar também...

1000 Beijokinhas

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso Olá pessoas queridas, hoje e em cima da hora, trago este panetone muito fácil de fazer. Ai...