sábado, 26 de março de 2011

Bolo da prima Vera Alice



Esta receita quem me deu foi a prima e comadre Vera Alice, esposa do primo e compadre Aroldo, fica muito saboroso e é muito fácil de fazer, ótimo para acompanhar um cafézinho.
Lôdo e Vera esta receita vai para vocês, obrigada por estarem sempre visitando este humilde bloguinho.

Bater na batedeira:
3 ovos inteiros
2 copos (americanos) de açúcar
2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
A parte misturar:
2 copos (americanos) de farinha de trigo
1 copo (americano) de leite
1 pitada de sal
1 colher (sopa) fermento em pó


Juntar aos três primeiros ingredientes, colocar em uma assadeira untada.

Por sobre esta massa polvilhar a seguinte farofa:
1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de açúcar
1 colherinha (café) de canela em pó
1/2 colher (sopa) de manteiga ou margarina
Coloquei também uma maçã picadinha
Misturar tudo até formar uma farofa e colocar sobre o bolo, leve a assar em forno quente até dourar.

Meu forno é violento rsrs pela foto vocês podem ver, é só descuidar e ele "sapeca" os assados.
Mas comemos assim mesmo já estamos acostumados com estas "sapecadas" rsrs.
Beijos a todas e um Bom final de semana.

13 comentários:

♥♥ belinhagulosa ♥♥ disse...

Bela receitinha amiga da tua prima gostei muito e cuidado com esse forno malandreco,bjokinhass

Renata disse...

Minha querida Vice, esse bolinho com café eu aceito sim, que delícia!

Abraço,
Bom sábado e ótimo domingo!

Maria Célia disse...

Boa tarde, Vice
Eu adoro este bolo com aquela farofinha por cima, eu conheço como cuca, já fiz de banana e goiabada, e são deliciosos.
Ai que vontade de comer uma generosa fatia, estou de dieta.
Bjos e obrigada pelo carinho no meu bloguito.

Renata disse...

Hummmmmm dque delícia!!!!Um final de semana lindo e abençoadao para vc e toda sua família,fiquem com Deus!!!!Bj gde em seu coração de quem muito te adddooorrraaaa,Rê.

Paula Pacheco disse...

Vice com um cafezinho agora cai bem, delicia de pão,
bjs
Paula

Fabiana disse...

Vice,
Adorei o bolo!
Ficou com uma textura maravilhosa.
E com essa farofinha por cima, ficou dez!
beijos

Lourdes Sabioni disse...

Seu forno deve ser "uma brasa, mora! " KKKKKK
Mas o bolinho farofinha da prima , hummmm...queria provar!
Beijos!

Mary - Strawberrycandy disse...

O bolo ficou fantástico, deve ser delicioso!
Beijinhos

welze disse...

pois é minha amiga. ainda estou triste e assustada com tudo isso, mas sei, tenho fé que tudo passará. agradeço a visita ao bloguinho e as palavras. bom final de semana

Aninha **Fairy** disse...

Parece mesmo delicioso!!!
E super fácil de fazer, hein???

Luciana disse...

Huuum Vice que bolinho mais saboroso, com essa farofinha aí por cima aqui nos pampas já iam chamar de uma bela cuca. Eu aceito sim, uma bela fatia com uma xícara de café com leite... rs, rs, rs.
Um ótimo domingo.
Bjos, Lú.

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi Vice! Que delícia de bolo, ainda mais com receita de comadre...rsrs.
Vim comer um pedaço e tomar um cafezinho... Você está assistindo Domingo Espetacular? Eu assisto um pouquinho com você...rsrsrs.
Beijoquinhas, amiga!

Trainee de Cozinheira disse...

Humm bom demais com cafezinho!!, bjs
Maura