segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Frango Assado



Um franguinho assado todo mundo sabe fazer... mas eu resolvi postar este aqui porque ficou tão gostoso que pensei, vou postar rsrsrsrs.
Não tenho medidas certas.
Fiz assim, comprei 1 1/2 quilos de coxa e sobrecoxas, pedi para o açougueiro retirar a pele pra mim (tem muita gordura, puro colesterol) lavei muito bem escaldei com água fervente e temperei com cebola, alho, pimenta do reino moída na hora, sal, vinagre, louro, vinho branco, deixei neste molho de um dia pro outro. Na hora de levar ao forno coloquei 1 colher (sopa) de colorau descasquei e piquei 3 batatas médias, coloquei no meio do frango, cobri com papel aluminio e levei ao forno quente pré aquecido, depois de um certo tempo levantei o papel e como vi que estava assado retirei o papel para dourar.
Ficou uma delícia.
Nossa já é dia 02 de agosto, nem vi que o mês de julho tinha acabado. Credo como o tempo está passando rápido, isto me assusta, não gosto nem de ficar pensando nisto chôôô maus pensamentos rsrs, vamos pensar positivo, da velhice ninguém escapa e pra mim está muito mas muito próxima e cada dia mais kkkk, mas quero fazer tudo para ser uma velhinha bem esperta kkkk. E se Deus quiser com saúde.
Ah! vamos parar de prosa, que o sol já vai alto e tenho muito o que fazer e vocês todos tbm.
BEIJOS!!! a todas(os) e que tenham uma excelente semana junto aos seus entes queridos, muita paz, e harmonia em seus lares, com muito amor no coração.

8 comentários:

Drika disse...

Sei não se todos sabem fazer o franguinho assado não, eu mesma não faço. :(
Só me arrisquei a fazer um, há 5 anos, quando me casei, não sabia cozinhar nadinha e o frango (era sobrecoxa) não ficou bom.
Fiquei com trauma. kkkkkkkkkkk
Um dia volto a tentar.
É por essa e por outras que muita gente fica surpresa quando comento que tenho um blog de culinária. Mas não desisto, afinal, gosto muito de cozinhar.:)
Bjs!
Bjs!

welze disse...

ô delícia! adorei o franguinho com vinho. sabe que agorinha mesmo é que eu me lembrei de tirar os últimos dias do mes de julho da folhinha da porta do armário, é o tempo está correndo mesmo. mas é bom, a gente vai atrás.

Gina disse...

Vice,
Comidinha bem caseira e o toque do vinho é que dá aquele sabor a mais.
Sempre é hora de refletir sobre o que estamos fazendo com nosso tempo, mas mas uma coisa é certa, não paramos no tempo... o blog é uma prova.
Boa semana!

Iliane disse...

amiga..eu sou uma pessoa que ama frango..e assado?é tudo de bom!!!tá lindo o seu!!e..envelhecer?ah..querida..todos vamos!a não ser que morra jovem!e..envelhecer com saude e bem é uma marailha mesmo! né?eu espero conseguri isso:envelhecer bem..e tá pertinho para mim..rsss..bjus

www.culinariasaborecor.com disse...

Realmente esta no capricho amiga, bateu uma vontadinha de preparar um assim. Eu postei uma receita sua no culinária dos amigos e acho que vc não notou, de uma passada la, é o penultimo post. beijinhos amiga

Fla disse...

Menina que franguinho mara!
E nossa nem fale, o ano está voando!
=)
Beijos

Tida disse...

Que maravilha este fraguinho!
eu também gosto de temperar frango de véspera, o sabor fica diferente mesmo. Nada igual!
Bjs

ELIANE TAVEIRA disse...

Super gostoso, Vice!
Ótima receita!

Bjinhos

Eliane

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso Olá pessoas queridas, hoje e em cima da hora, trago este panetone muito fácil de fazer. Ai...