Igredientes;
6 bifes de filé mignon cortados grossos
Temperos a gosto
Sal
Óleo
Tempere os bifes e deixe alguns minutos no tempero, leve o óleo em uma frigideira e passe os bifes dos dois lados para selar sem deixar fritar muito para não ressecar. Reserve.
Prepare o molho de mostarda.
Ingredientes:
2 colheres de manteiga
1 cebola média picadinha
1 xícara de vinho branco seco
4 colheres de mostarda
1 xícara de creme de leite
1/2 colher (chá) de sal
1 pitada de pimenta do reino
Em uma panela, derreta a manteiga em fogo alto e refogue a cebola até que ela murche.
Adicione o vinho e deixe ferver até reduzir à metade. Junte a mostarda e o creme de leite e cozinhe, mexendo algumas vezes, até engrossar um pouco. Tempere com o sal e a pimenta. Sirva quente (mas gelado tbm estava ótimo rsrs)
Fica uma delicia com este bife de filé
Aqui em Alfenas não se vende bifes de filé já cortados só vende o filé inteiro, então a gente mesmo tem que cortar os bifes em casa, a não ser que pedimos pro açougueiro cortar pra gente mas tem que levar toda a peça.
Da parte mais fina sempre faço um picadinho muito bom.
Comentários
Esse molho de mostarda deve ter ficada perfeito com a adição do vinho branco.
Beijinhos
O mignon pra mim só ganha um sabor especial com algum molho. É extremamente macio, mas há outras carnes mais saborosas, não é?
O molho de mostarda deve ter sido um bom acompanhamento.
Bom final de semana!
Adorei o aspecto do seu filé gosto de tudo que tem mostarda,vou guardar para fazer.
bjs
Maura
bjs
Paula
Menina,q. delícia deve ser esse molhinho,receita anotada!Aliás,está com cada receita fácil e boa!
Abraço,obrigada pela visita.
T+!