quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Nhoque de Batatas








Dias atras vi uma postagem da querida Flavinha do artenacozinha no facebook sobre o Gnocchi. 
Corri e fui pesquisar o que era Gnocchi, e descobri que é o mesmo que o delicioso Nhoque que tanto gostamos.
Me lembrei que tenho estas fotos e esta receita pra postar aqui no blog, aliás já foi postada aqui em outra ocasião.
Receita simples, apesar de dar um pouco de trabalho, mas deliciosa. 
Quando tenho tempo gosto de fazer.
Vamos à receita:

Ingredientes:
1 quilo de batatas cozidas
Sal a gosto
2 ovos
1 colher de manteiga
4 colheres de farinha de trigo
Panela com água e sal para cozinhar
Molho de tomates como para macarronada (do seu gosto)
Parmesão ralado

Modo de fazer:
Descascar as batatas e passar no espremedor, acrescentar todos os outros ingredientes e misturar bem. Enfarinhar bem uma mesa ou tabua de carne, (a minha massa fica bem mole) e ir fazendo as tiras da grossura de um dedo e corte na espessura de 1cm.
Cortar uma boa quantidade para depois cozinhar porque é rapido o cozimento.
Vá colocando na água quente e quando boiar, estará cozido,  coloque em um escorredor de macarrão.
Depois de todos cozidos, vá colocando camadas de nhoques, molho de tomates e queijo ralado (eu fiz um molho com polpa de tomates e carne moída, ficou delicioso)


                             -------------------------------------------------------------------


Gnocchi ou Nhoque da Fortuna

Um comentário:

Andréa Santana disse...

Nhoque comidinha boa, eu amoooo...!
Que delícia de receita amiga!

Beijinhos no seu ♥

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso Olá pessoas queridas, hoje e em cima da hora, trago este panetone muito fácil de fazer. Ai...