segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Coxa e Sobrecoxa de Frango Recheada Assada








Sábado nós sem o carro, aqui tudo longe, (bateram na porta do carro e marido levou pro Martelinho de Ouro) eu sem ter jeito de sair pra fazer compras pro almoço dos dia dos pais. 
Pedi ao filho Luis Paulo pra ir pra mim de moto rsrs. 
Fiz uma lista e nela coloquei entre outras coisas coxas e sobrecoxas de frango e pedi que fosse sem pele, acho que o açougueiro entendeu errado além de tirar a pele tirou o osso também.
Fiquei sem saber o que fazer com aquela carne toda desossada, saí a procura de uma receita de frango e encontrei esta neste blog , achei a receita muito boa e eu tinha quase tudo que nela pedia, rsrs.
Vamos a luta, fiz e ficou deliciosa, todos gostaram

Ingredientes:
Coxas e sobrecoxas quantas necessário (fiz com 2 quilos)
1 colher de (sopa) de mel
1 colher de (sopa) de mostarda 
1 colher de (sopa) de Colorau por minha conta, pra dar uma corzinha
1 colher (café) páprica
Sal e pimenta a gosto

Recheio:
Cenouras cortadas no sentido de comprimento
Vagem (não coloquei)
Calabresa cortada no sentido de comprimento (coloquei Bacon)

Modo de fazer:
Coloque as coxas e sobrecoxas em um saco de plastico e adicione todos os temperos, deixe marinando por meia hora, de preferencia durante toda uma noite pra pegar bem o tempero.
Abra a carne e coloque os recheios e enrole e amarre ou coloque um palito de dente, depois de assada retire antes de servir.
Coloque em um refratário que vá ao forno eu assei em uma assadeira de alumínio forrada com papel próprio para assar churrasco, aí forro e coloco por cima fazendo um saquinho amarro a ponta e com isto a carne fica abafada e assa com muito facilidade, faço assim com quase todas as carnes que asso, e também facilita na hora da limpeza é só enrolar aquele papel e lixo, rsrsrsrs
Depois de feito isto, leve ao forno por uns 30 minutos, depois abra a parte de cima do papel e deixe dourar.

E bom apetite!
----------
Parabéns a todos os papais! 


Este é o papel que uso acredito que todas conhecem eu amooooo, facilita muito a limpeza e assa muito mais rápido todas as carnes.

----------------------------------------------------------------

Boa semana a todos!

6 comentários:

Andrea Bitencourt disse...

Olá querida Vice!!!
Depois de uma pequena (meio grande! rs) pausa forçada, estou de volta com o blog!
Adoro as tuas receitas, são sempre práticas e deliciosas!!
Beijo grande e ótima semana pra ti!!! =)
www.deliciasdavodeo.com.br

Islene Teles disse...

Olha so que franguinho maravilhoso. Sobrecoxas e coxas são muito saborosas. Eu amo...assi, desse jeitinho então. ..hummmmm...bjs

Islene Teles disse...

Olha so que franguinho maravilhoso. Sobrecoxas e coxas são muito saborosas. Eu amo...assi, desse jeitinho então. ..hummmmm...bjs

Laura Lucia disse...

Oi, Vice!
Gostei muito da sua visita ao blog. Grata pelas gentis palavras. Beijos, Laura Lucia

Papinha Doce disse...

Frango é daquelas carne que gosto de qualquer forma.
Boa semana.

Jéssica disse...

Nossa, encontrei essa receita justo na hora do almoço e já fiquei com água na boca! O frango está com uma cara maravilhosa! Com certeza não vou demorar para testar essa receita aqui em casa.. :)

grande beijo!