segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Biscoito Integral de Aveia e Mel



Depois de um belo passeio com marido, filha e genro por Aparecida do Norte, Cachoeira Paulista (Canção Nova) e por minha terra Conceição do Rio Verde, me animei e resolvi dar uma atençãozinha aqui pro meu bloguito.

Estes são uns biscoitinhos deliciosos e nutritivos ótimos pra um café da tarde, e melhor ainda sem lactose.
Não rendem muito mas caso queiram podem dobrar a receita.


Ingredientes:
1 xícara (chá) de farinha integral
1 xícara (chá) de aveia em flocos
1 xícara (chá) de açúcar mascavo
3 colheres (sopa) de mel
1 ovo
1 colher (sopa) de creme vegetal sem sal (coloquei uma xícara (café) rasa de óleo 
1 colher (chá) de linhaça (coloquei triturada)(opcional)
1 colher (chá) de canela em pó (opcional)
1 colher (chá) de fermento em pó
Gotas de baunilha

Modo de fazer:
Forre uma assadeira com papel manteiga ou se preferir, untar e enfarinhar.
Peneire a farinha de trigo, em uma tigela e junte a aveia, o açúcar o mel a linhaça e a canela.
Aqueça o creme vegetal para que fique levemente liquido, e acrescente o mesmo e também o ovo.
Misture bem incorporando todos os ingredientes.
Por ultimo o fermento e misture bem.
Enrolei as bolinhas e achatei-as.
Leve ao forno 220 graus por 25m (assei em menos tempo + ou - 15m ( no 160/180 graus)
Bom Proveito!


Receita daqui


Eu em Aparecida.
Obrigada meu Deus, pelo maravilhoso passeio!


Boa Semana a todos!

5 comentários:

Andréa Santana disse...


Isso mesmo querida Vice, é bom aproveitar a vida p/ passear.
Seus biscoitinhos estão perfeitinhos, amei a receita e a sua foto tbm, vc
está lindona!

Excelente semana junto a sua família!
Bjs no seu ♥

Yolanda disse...

Aparecida é tudo de bom, saudades! ano que vem estarei lá!
Bjs, amiga.

Delícias da Vó Deo disse...

Olá Vice!!
Passear é tudo de bom, ainda mais na companhia de quem amamos!!
Esses biscoitinhos estão de dar água na boca, já anotei a receita!!
Beijos mil e ótima semana pra ti! =)
www.deliciasdavodeo.com.br

Islene Teles disse...

Passear é sempre bom. Seus biscoitos estão ótimos. Beijos

www.sosimplesassim.com.br disse...

Querida Vice,
Vim agradecer seu comentário carinhoso lá no blog. Que bom que você gostou daquele franguinho simples assim!
Que benção essa viagem para Aparecida , não? Eu já fui algumas vezes e me senti muito abençoada.
Bj,
Lylia

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso Olá pessoas queridas, hoje e em cima da hora, trago este panetone muito fácil de fazer. Ai...