terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Batatas Gratinadas na forma Fulgor




Do fundo do Baú!
Amigos tenho esta forma ainda do meu casamento, acho que foi presente, nem sei mais, só sei que agora resolvi que vou usá-la, e estou gostando muito. Não tenho mais o folheto de receitas, mas vamos inventando e fazendo o que dá pra fazer.
 Esta batata é muito simples de fazer e fica deliciosa, é um ótimo acompanhamento.


Ingredientes:
4 batatas médias ou quantas necessário 
1 cebola pequena picadinha
1 colherinha (chá) de colorau 
Sal a gosto
Ketchup
Queijo muçarela o quanto baste para cobrir
2 colheres de óleo.

Modo de fazer:
Frite cebola, no óleo, coloque um pouquinho de coloral, pra dar uma cor bonita e o cheiro verde. Acrescente as batatas já temperadas com um pouquinho de sal, vire com cuidado pra não quebrá-las. 
Deixe dar uma leve amolecida.
Arrume todas na forma Fulgor untada com um pouquinho de óleo, coloque em cima ketchup, cubra com muçarela tampe a panela e coloque na boca do fogão em fogo baixo.
Sempre olhando para ver se o queijo derreteu, assim que derreter, retire e sirva.


-------------------------------------------------------------

Pessoas queridas, quando fiz esta batata,ainda não tinha entrado  em contato com a Fulgor, para pedir a eles o folheto de receitas. 
Entrei em contato por email Alumínio FULGOR e eles foram prontos me responderam por intermédio da Sra Clara e logo o recebi e fiquei muito grata.
Quero usá-lo bastante, fazendo receitinhas deliciosas.
Como tinha prometido a ela que assim que chegasse iria fazer uma postagem a respeito, aí estão as fotos do meu folheto de receitas.







E elas ainda existem!

----------------------------------------------------

Bom dia minha gente Boa Terça Feira e uma Boa Semana!


5 comentários:

Andréa Santana disse...

Querida Vice, bom dia!
A minha mãe tem uma forma dessa é super útil.
Batatas gratinada são bem vindas sempre, adoro!

Bjs, ótima semana ♥

na cozinha da vó cidinha disse...

que legal eu tenho uma desse que era da minha sogra deve ter mais de 40 anos e uso muito

Gina disse...

Vice,
Tenho essa assadeira e o encarte de receitas original, bem amarelinho...
De vez em quando é bom colocá-la em uso, porque dá uns pratoa interessantes.
Batatas com queijo ficam ótimas.
Bjs.

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Vicentina
Batata assim fica uma delícia!!!
Copiei...
Bjm fraterno

Eliana disse...

Será q a antiaderente é boa?

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso Olá pessoas queridas, hoje e em cima da hora, trago este panetone muito fácil de fazer. Ai...