quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Bolo Francês de Iogurte e Limão Siciliano







Gente tô na fase dos bolos, é que tenho visto tanto bolo delicioso nos blogs dasamigas que fico aqui salivando e querendo logo fazer.
Dias atrás tinha visita para o café da tarde, e resolvi fazer um bolo pra recebê-la, tinha visto esta receita no blog da amiga Rosangela o melhorrestaurantedomundo que tem receitas deliciosas.  
Fiquei "aguando" de vontade de comer um pedaço, fui pra cozinha e fiz o bolo que ficou divino e minha visita adorou.

E não é que fiz novamente? E pra minha surpresa chegou visita, que comeu o bolo e também gostou muito.
Sempre digo que meu anjo da guarda é muito forte, sempre que faço alguma delícia aparece  alguém  aqui em casa para aproveitar. 

Bem vamos a deliciosa receita da Rosangela

Ingredientes:
3 ovos
1 xícara de açúcar
1e1/2 xícara de farinha de trigo
1/2 xícara de óleo
1/2 xícara de iogurte
Raspas de limão Siciliano (ralei)
1 pitada de sal
1 colher (chá) de essência de baunilha
2 colheres(chá) de fermento em pó

Modo de fazer:
Primeiro misture as raspas do limão com o açúcar usando as pontas dos dedos para o sabor do limão incorporar bem a ele.
Adicione ao açúcar os ovos, o iogurte e a essência de baunilha, misture tudo com o auxilio de uma colher até obter uma mistura líquida. Em seguida acrescente a farinha de trigo, o fermento e a pitada de sal e mexa rapidamente não mexa demais, senão o bolo ficará duro. Por ultimo junte o óleo e o incorpore delicadamente a massa. Leve ao forno pré-aquecido por 30 a 35m.
Depois que o bolo estiver assado, retire-o do forno e só desenforme depois de frio

Para a calda:
1 xícara de açúcar de confeiteiro e vá adicionando aos poucos suco de limão até obter uma pasta consistente e coloque por cima do bolo

Fica delicioso!

Rosangela, minha cobertura não ficou linda como a sua, mas ficou deliciosa, ainda chego lá.

3 comentários:

Islene Teles disse...

Boa tarde, Vice! Que bolo tentador. Fofinhoooo do jeito que gosto. Sorte de suas visitas que provaram rsrsrsr... Vou levar e fazer. Ótimo fim de semana para vc e sua familia

Andréa disse...

Que delícia Vice!
Uma receita da Rosângela feita por vc só poderia ter ficado assim, lindo e tentador, amei!

Bjs, ótimo fds junto a sua família ♥

Lylia Diógenes disse...

Que delícia, VIce! Adoro bolo de limão e o seu ficou lnido!
Bj e boa semana,
Lylia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...