domingo, 3 de novembro de 2013

Pudim de Claras






Mais uma receita com ovos.
Vi tanta receita de Pudim de Claras na net que fiquei com muita vontade de fazer, passei dias juntando claras, e congelando para dar a quantidade que ia precisar.
Este meu andou quebrando ao tirar da forma, só fotografei o lado mais certinho kkkkkk (não sou boba né)
Receita retirada  daqui

Ingredientes:
6 claras em neve
5 colheres de açúcar
Raspas de limão siciliano

Caramelo:
Fiz do meu jeito:
1 xícara de açúcar
1/2 de água


Modo de fazer:
Bata as claras em neve. Misture o açúcar aos poucos e bata bem até ficar bem firme.
Levar a assar em banho-maria em forma caramelada em forno pré aquecido, por uns 40m + ou - ou até ver que está assado. Desenforme somente depois de frio, para não acontecer como o meu que quebrou ao desenformar. Forno brando pra evitar de queimar


Caramelo:
Leve ao fogo o açúcar e a água, em panela tampada (pra não sujar seu fogão, com os respingos) mas sempre olhando pra não queimar. Quando começar a amarelar retire e espalhe na forma que vai o pudim.  
Simples demais esta calda.


Beijos e Bom Domingo a todos!

2 comentários:

Milton Kennedy disse...

Huuum, já estou aqui pensando em fazer mais esta receita, rsrsrsrs.
Grande abraço e paz.

Nani disse...

Sou louca pra fazer e nunca tive coragem! Sei lá o motivo do preconceito rs
Manda um teco ai que eu provo com prazer hehe
Beijos

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso Olá pessoas queridas, hoje e em cima da hora, trago este panetone muito fácil de fazer. Ai...