terça-feira, 12 de novembro de 2013

Pãezinhos de Sal




Não, eu não esqueci de vocês e nem deste cantinho, acontece que muitas coisas acontecendo, e meu tempo todo ocupado. Acho mais fácil ir no Face, visitá-las.
Tudo vai se ajeitar se Deus quiser.
E também fazendo algumas costurinhas (panos de prato) nos pedacinhos de hora que sobram, depois mostro pra vocês.

Meus queridos,estes pãezinhos faço quase todo sábado aqui em casa, já postei no bloguito várias vezes. Cada vez enrolo de um jeito diferente para variar, rsrs. Tem vezes que faço bolinhas outra, enrolo assim como este.
São práticos fáceis de fazer, e deliciosos.
Quando enrolo redondo, gosto de colocar um pedacinho de queijo fresco por dentro, fica muito bom.
Outra coisa, quando quero fazer uma quantidade maior aumento o tamanho do copo de leite e acrescento mais um ovo, este fiz quantidade maior. 
Renderam 31 pãezinhos.

Ingredientes:
2 envelopes de fermento seco
1 copo (tipo requeijão) de leite morno
1 colher de açúcar
1 xícara de farinha de trigo
Bata no liquidificador alguns minutos, e deixe crescer dentro dele mesmo.

Depois de crescido:
3 ovos
1/2 copo (tipo requeijão) de óleo
1 colher (sopa) de sal
Coloque no liquidificador e bata mais alguns minutos, juntamente com a mistura acima.

Depois de bem batido coloque tudo em uma vasilha onde possa amassar bem.
Vá adicionando farinha de trigo até o ponto de poder enrolar, deixe descansar uns 10 m. Enrole como gostar e vá colocando em assadeira (eu não costumo untar nem polvilhar farinha).
Deixe crescer, passe gema e polvilhe orégano.
Asse em forno moderado 160/180 graus.
A casa fica toda perfumada com cheirinho de quitanda assada e orégano.


12 comentários:

Sabores Autenticos disse...

Têm um aspeto fantástico!
Bjs

Adriana disse...

Já estava sentindo falta rsrsrs, que
bom que está bem . Amo fazer pão em casa ,o cheiro quando esta assando me dá um prazer enorme. Não vejo a hora de comprar minha máquina rsrs.
Um beijo querida e boa semana.

Milton Kennedy disse...

É isso aí amiga Vicentina, criatividade até na hora de enrolar os pãezinhos, rsrsrs.
Grande abraço e paz.

Milton Kennedy disse...

É isso aí amiga Vicentina, criatividade até na hora de enrolar os pãezinhos, rsrsrs.
Grande abraço e paz.

Josy disse...

Adoro esses pãezinhos Vice, são tão práticos, deliciosos e ótimos para um lanchinho com a família. Ficaram lindos. E não se preocupe com as visitas miga, sabemos como é, nossa vida é muito corrida né?. Fique com Deus. Beijinhos

Yolanda disse...

Querida Vice, nada de Face, aqui é melhor, amei essa receita, anotei. Eu tb estou com muitas costurinhas atrazadas, bjs.

Unknown disse...

Ei Vice, saudade de você Menina!
Tudo em paz?
Pãezinhos mais gostosos, hein?
Some não,
Um beijo!

Marlene Ferreira disse...

Olá, Vice querida! Como vai?
Vim agradecer sua visita lá no meu cantinho e dizer que estou bem melhor graças a Deus! Aos poucos vou visitando as receitinha que perdi! Bjos!

Islene Teles disse...

hummm amei seus pãezinhos.Gosto de suas explicações. Um beijo e ótimo fim de semana, Vice.

Mara disse...

Olá, Vice
Maravilhas de receitas cheias de carinho. Obrigada.
Bjs
Mara

Danni e Lype disse...

Querida Vice,
Pãezinho Caseiro é TUDO de BOMMM!!!! Os seus estão D+++!!! ADOREI!!!
Grande beijo, Irene

Tertúlia da Susy disse...

Que deliciosos!
Bjs, Susana
Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/11/crumble-de-marmelo-com-aveia-e-nozes.html

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso Olá pessoas queridas, hoje e em cima da hora, trago este panetone muito fácil de fazer. Ai...