segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Omelete










Aqui em casa gostamos muito de ovos, domingo é sagrado ter ovos mexidos no café da manhã, marido adora, e eu também. 
Faço "fritos" no microondas, na água quente e a deliciosa omelete, que faço na frigideira. 
Quanto ao colesterol, existem várias opiniões a respeito, enquanto uns dizem que aumenta o colesterol ruim, outros dizem que nem tanto. Pelo sim ou pelo não, é só controlar o consumo, não abusando, não tem o que temer.
Ovos são necessários à nossa saúde.
------------------------------------------------------------------------------------------

Benefícios de comer ovos
Comer ovos pode ser saudável por estes motivos:
  • Rico em vitaminas: A gema é cheia de vitaminas A, D, E. A vitamina D é especialmente importante já que a maioria de pessoas não têm vitamina D.
  • Selênio: O selênio é um mineral que o seu corpo precisa para sistema imunológico forte, e é um poderoso antioxidante.
  • Proteinas: Comer ovos inteiros são uma boa fonte de proteínas.
  • Aumenta os níveis de testosterona: A gordura saturada e o colesterol aumentam a produção de testosterona
  • Colina: A colina é necessária para as membranas das células saudáveis ​​em todo o seu corpo, também é bom para a sua função mental e memória.


Vamos a receita:

Ingredientes:
Para duas pessoas:
6 ovos
Queijo minas meia cura ralado, quantidade a seu gosto
2 colheres de água ou leite, como preferir
Sal a gosto
Cheiro verde a gosto
Pimenta do reino
Óleo

Bata os ovos muito bem, acrescente a água, o queijo, o cheiro verde, o sal e a pimenta.
Pingue gotas de óleo na frigideira e coloque metade da mistura de ovos, vá virando a frigideira, e soltando as laterais, quando ver que já esta bem frito por baixo, dobre e aperte, caso tenha algum liquido que este saia e cozinhe.
Esta ideia de colocar água ou leite, na Omelete é da Rita Lobo (Panelinha) ela prefere leite, nesta eu coloquei água e ficou deliciosa, e mais magrinha.
Espero que gostem da receita.


Uma boa semana a todas (os)

10 comentários:

Teresa Newman disse...

Vice adoro omelete... ovo também. Esta sua postagem está fazendo com que eu vá para cozinha fazer para o café. Boa semana querida!

Marlene Ferreira disse...

Hummmmm que delícia de omelete, Vice!
Ficou muito apetitoso e o sabor parece maravilhoso! Eu amo omelete e os filhos também! Sua receitinha é muito boa, amei! Tem saborzinho de quero mais! Bjos minha querida!

Rô Freire disse...

BOM DIA VICE. TD BEM?
ADORO OVOS, SEMPRE FAÇO OMELETES AQUI EM CASA.RECEITA PRATICA E SABOROSA!
BJS

Nani disse...

Um ovo de vez em quando cai bem mesmo, essa sua omelete está perfeita amiga! Marido adora viu!
Beijos

Adriana disse...

Delicia Vice, eu não sou muito chegada ,gosto mais de ovo cozido, marido e filho adoram ovos com bacon, e omeletes assim quebram um galho qdo não tem nenhuma mistura rsrsrs, receitiha ótima. Beijos querida.

Danni e Lype disse...

Querida Vice,
Eu adoro ovos!!! Se eu pudesse comia ovos todos os dias e toda hora... rsrsrs.... O seu omelete ficou com um aspecto de QUERO++++!!!
Grande beijo, IRene

Nane Cabral disse...

Vice, eu e meu esposo tb amamos ovos, não pode faltar nunca! omelete então... tudo de bom! um ótimo final de semana! bjs, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

Lúcia Soares disse...

Amiga
teu blog é lindo com comidas deliciosas, bjs

Shirley Brunelli disse...

O ovo é mesmo um ótimo alimento, eu gosto muito. Sou vegetariana e eu comeria esse danadinho todos os dias , se não tivesse medo de estar abusando rsrs...Beijão!!!

Vicentina disse...

Obrigada amigas pelos comentários, são todas muito bem vindas.
Bjs e um Bom Domingo.

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso Olá pessoas queridas, hoje e em cima da hora, trago este panetone muito fácil de fazer. Ai...