quarta-feira, 13 de junho de 2012

Dia de Santo Antonio, Padroeiro dos Pobres, e Santo Casamenteiro







Santo Antônio é o Santo mais popular do Brasil e, também, é conhecido por ser o Padroeiro dos pobres, Santo casamenteiro, sempre sendo invocado pelos fiéis e pelas moças solteiras que acreditam que ele pode ser um grande casamenteiro, para arrumar marido, mulher e namorado.

Hoje Dia 13 de junho Santo Antônio é reverenciado e a ele são dedicadas a maioria das simpatias realizadas nesse mês de junho.

Conheça a história da vida do Santo Antonio que é considerado o doutor da Igreja.
Nasceu na cidade de Lisboa, Portugal, em 1195. Seu nome de batismo era Fernando de Bulhões y Taveira de Azevedo. Frade franciscano, contemporâneo de São Francisco de Assis. Foi ordenado sacerdote em 1220.
No mesmo ano ingressou na Ordem Franciscana, partindo logo depois para Marrocos. Foi cozinheiro e levou vida completamente obscura. Percorreu a Europa combatendo os erros doutrinários de sua época. Em 1229 partiu para Pádua, para o convento de Arcella. Morreu em 13 de junho de 1231, aos 36 anos.


http://www.not1.xpg.com.br/dia-de-santo-antonio-padroeiro-dos-pobres-santo-casamenteiro/

7 comentários:

Teresa Newman disse...

"Bendito seja Deus, em Seus anjos e em Seus santos".

Milton Kennedy disse...

Oi Vicentina, que bacana sua postagem em homenagem a este espírito iluminado, gostei bastante. Tem uma passagem da vida de Antônio bem interessante, onde ele comovido com a pobreza do povo, distribuiu todo o pão do convento em que vivia, deixando o frade padeiro confuso com o sumiço dos pães, rsrsrsrsrs.
E o mais legal da história é que o frade ao contar o ocorrido a Antônio, este pede que ele que verifique melhor o local onde estavam os pães. Para a surpresa do padeiro os cestos transbordavam de pães, tanto que foram distribuídos aos frades e aos pobres do convento.
Abraços, saúde e muita paz interior.

Carminha Lyra Andrade disse...

Viva Santo Antonio!!!!

Josy disse...

Linda sua postagem sobre Santo Antonio Vice, fiz o primário, e ginásio em um colégio em São Paulo chamado Colégio Santo Antonio,fiz a primeira comunhão e fui crismada na igreja Santo Antonio, meus pais eram super devotos dele, e minha filha foi batizada nessa mesma igreja. Amei sua homenagem muito linda. Bjocas

Anônimo disse...

Meu Deus, o dia foi tão cheio e passou que foi a primeira vez que não lembrei o Dia de Santo Antônio. Onde estava com a cabeça?

Kelly disse...

Passei aqui no seu cantinho para te desejar um ótimo final de semana...
bjos
Ke

Cucla disse...

adorei saber um pouquinho mais sobre ele...
Hoje em dia peço-lhe que proteja meu casamento, nesses tempos de relações tão frágeis.
Tenha um abençoado final de semana.

COLETÂNEA DE LOMBOS SUINOS

00:00 = VÍDEO 1: BIFE DE LOMBO SUÍNO À MILANESA HUMMM Dias atrás resolvi fazer estes bifes de lombo suíno à milanesa, ficaram muito sabor...