quarta-feira, 13 de junho de 2012

Dia de Santo Antonio, Padroeiro dos Pobres, e Santo Casamenteiro







Santo Antônio é o Santo mais popular do Brasil e, também, é conhecido por ser o Padroeiro dos pobres, Santo casamenteiro, sempre sendo invocado pelos fiéis e pelas moças solteiras que acreditam que ele pode ser um grande casamenteiro, para arrumar marido, mulher e namorado.

Hoje Dia 13 de junho Santo Antônio é reverenciado e a ele são dedicadas a maioria das simpatias realizadas nesse mês de junho.

Conheça a história da vida do Santo Antonio que é considerado o doutor da Igreja.
Nasceu na cidade de Lisboa, Portugal, em 1195. Seu nome de batismo era Fernando de Bulhões y Taveira de Azevedo. Frade franciscano, contemporâneo de São Francisco de Assis. Foi ordenado sacerdote em 1220.
No mesmo ano ingressou na Ordem Franciscana, partindo logo depois para Marrocos. Foi cozinheiro e levou vida completamente obscura. Percorreu a Europa combatendo os erros doutrinários de sua época. Em 1229 partiu para Pádua, para o convento de Arcella. Morreu em 13 de junho de 1231, aos 36 anos.


http://www.not1.xpg.com.br/dia-de-santo-antonio-padroeiro-dos-pobres-santo-casamenteiro/

8 comentários:

Teresa Newman Medeiros disse...

"Bendito seja Deus, em Seus anjos e em Seus santos".

Milton Kennedy disse...

Oi Vicentina, que bacana sua postagem em homenagem a este espírito iluminado, gostei bastante. Tem uma passagem da vida de Antônio bem interessante, onde ele comovido com a pobreza do povo, distribuiu todo o pão do convento em que vivia, deixando o frade padeiro confuso com o sumiço dos pães, rsrsrsrsrs.
E o mais legal da história é que o frade ao contar o ocorrido a Antônio, este pede que ele que verifique melhor o local onde estavam os pães. Para a surpresa do padeiro os cestos transbordavam de pães, tanto que foram distribuídos aos frades e aos pobres do convento.
Abraços, saúde e muita paz interior.

Carminha Lyra Andrade disse...

Viva Santo Antonio!!!!

Josy disse...

Linda sua postagem sobre Santo Antonio Vice, fiz o primário, e ginásio em um colégio em São Paulo chamado Colégio Santo Antonio,fiz a primeira comunhão e fui crismada na igreja Santo Antonio, meus pais eram super devotos dele, e minha filha foi batizada nessa mesma igreja. Amei sua homenagem muito linda. Bjocas

mariacarambola disse...

Meu Deus, o dia foi tão cheio e passou que foi a primeira vez que não lembrei o Dia de Santo Antônio. Onde estava com a cabeça?

Kelly disse...

Passei aqui no seu cantinho para te desejar um ótimo final de semana...
bjos
Ke

Cucla disse...

adorei saber um pouquinho mais sobre ele...
Hoje em dia peço-lhe que proteja meu casamento, nesses tempos de relações tão frágeis.
Tenha um abençoado final de semana.

Rita disse...

Bom dia
Bom final de semana
Vim deixar um abraço, pela sua
presença sempre carinhosa no meu
cantinho, receber sua visita é
um prazer imenso,que seu dia seja
melhor hj e sempre
Bjuss
Rita!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...