segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Sagu ao Leite



Amo Sagu, não sei se todas vocês gostam, eu gosto com vinho, com abacaxi, etc, de todas as maneiras de fazer, rsrs.
Esta receita, tirei de uma revista, e fica deliciosa, ainda não tinha feito assim com leite.
E para refrescar do calor, ele geladinho, é melhor ainda.

Ingredientes:
1litro e meio de leite
1 xícara de sagu
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 pte de coco de 50grs
Morangos para enfeitar (opcional)

Modo de fazer;
Cozinhe o sagu no leite, por uns 40m ou até ficar transparente e crescido. Depois de bem cozido, coloque o leite condensado, o coco e mexa bem. Cozinhe por mais 5m. Desligue e tampe a panela.
Espere 15m, acrescente o creme de leite, misture bem.
Despeje em uma vasilha e leve a gelar.
Eu coloquei em vasilhas individuais, e enfeitei com morangos (opcional).
Fica delicioso.

Boa Semana a todas(os)!

15 comentários:

Andréa Santana disse...

VICE QUERIDA,
ESTA SOBREMESA É BOA DEMAIS, GOSTEI MUITO DA SUA RECEITA E COM COCO E MORANGOS FICA SIMPLESMENTE IRRESISTÍVEL!

TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA!
BJS..♥

Fê Dayrell disse...

Vice, ficou com aparência muito apetitosa nunca experimentei com leite, só com vinho.
Bjo

Anônimo disse...

Ei vice...
Olha eu já tentei fazer esse "tal" de sagu mas não deu certo, lembro que fiz com suco de uva..
Agora esse seu tá com uma cara tão boa que até animei testar.. qd fizer coloco no bloguito..
Bjs

Iliane disse...

não conhecia sagú ao leite..interessante..sempre faço ao vinho..gostei..otima semana..li

Kelly disse...

Oi Vice, prazer...estava no blog da "cozinha da Iliane" e vi o bolo com arroz cru que ela fez,q por sinal estava muito bonito e que viu no seu blog e te elogiou muito e fiquei curiosa em conhecer....Nossa não foi nada exagerado...adorei seu blog!!!!
E este sagu ao leite, parece bom, meu marido adora sagu, então terei que fazer...ahaha
Já estou te seguindo, passa lá no meu para conhecer...ele é novinho, faz pouco tempo, mas estou fazendo com muito carinho...

http://kechocolate.blogspot.com/
bjos
Kelly

Nane Cabral disse...

Vice, que delícia, achei com morangos ótimo. Uma ótima semana! Bjs, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

Josy disse...

Vice querida, com leite para mim é novidade, nunca fiz, adoro sagu e agora fiquei louca pra experimentar com leite,ainda mais que vai coco affff
que delicia deve ser. Adorei a receita. Bjocas...ótima semana amiga

nina disse...

AAAii vice QUE VISAO É ESSA... amo sagu !!!! o meu preferido é com abacaxi em calda . MAS TB ADORO COM MORANGOS ( TB EM CALDA FEITO A PARTE) MAS SERVIDOS COLADINHOS . VOCE ARRASOU NA APRESENTAÇAO DO SAGU . BEIJOS . NINA

Ivani disse...

Vice, eu só conhecia com vinho e abacaxi,eu gosto muito!
com leite pra mim é novidade e gostei demais, vou levar a sua receitinha ok?
Ótima semana amiga.
Bjs

luci disse...

que delícia,não conhecia sagu ao leite deve ter ficado bom beijos

Danni e Lype disse...

Querida Vice,
Eu adoro sagu, mas nunca experimentei assim com leite... Parece DELICIOSO!!! Adorei a sugestão e já anotei.
Querida, eu vou postar amanhã uma receita que encontrei no seu blog e ficou uma DELICIA!!!
Obrigada por tudo e beijos, Irene

Danni e Lype disse...

Querida Vicentina,
Tem uma mensagem para você no meu cantinho. Dá um pulinho lá...
Muito obrigada por tudo...
Grande beijo, Irene

Chef Daniel Deywes disse...

Nunca comi sagu assim, minha mãe sempre faz ao vinho ... gostei dessa versão


abraço
Daniel Deywes
http://feitonahora.blogspot.com

Miriam Bralli disse...

Olá Vice Minha Querida,

Que delícia de receita, adoro sagu com leite é divino....Coco e Morangos deram um toque todo especial....

Quem te pede desculpas sou eu pela ausência, mas sabemos que a correria e os afazeres nos tiram um pouco do foco com as visitas, porém saiba que independente de te visitar e você a mim, somos e sempre seremos fãs uma da outra, eu muito mais de você, pode ter certeza....rsrsrsrsr

Se demoro quando venho fico horas olhando tudo o que perdi....

Hoje uma amiga que mora aí em Alfenas disse que o calor está infernal .... 40ºC...nossa aqui 35ºC já não estou aguentando.

Para Você Sombra e Água Fresca Vice....rsrsrs

1000 Beijokinhas

Maria Inês Feijó disse...

Oi Vice!! Eu nunca experimentei sagu feito com leite, parece ficar delicioso! Vou experimentar e depois te conto. Beijos

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso Olá pessoas queridas, hoje e em cima da hora, trago este panetone muito fácil de fazer. Ai...