Gente este doce serve para a gente aproveitar aquelas bananas que estão pra perder, eu estava com este probleminha e resolvi solucioná-lo, fui para a cozinha e mãos a obra.
Fiz assim:
Piquei 6 bananas nanicas em rodelas não muito finas, reservei
Levei ao fogo em uma panela grande 3 xícaras de açúcar, com 2 xícaras de água, 1 pau de canela e 2 cravos. Deixei ferver um pouco para derreter o açúcar, acrescentei as bananas e deixei cozinhar. Depois de cozidas retirei coloquei em uma compoteira, depois de frio levei a gelar.
Fica uma delícia...
Pessoal, demorei um pouco para postar, porque o notebook lá de casa anda muito lento, e eu não estou conseguindo fazer nada lá, (estou no trabalho) e também fiz alguns docinhos para o aniversário do meu neto Vinicius e isto tomou o meu tempo, só um docinho que fiz pela primeira vez foi o Brigadeiro de Colher, depois coloco aqui para vocês verem.
Beijos a todas e tenham uma linda semana!!!
Comentários
Por falar em mineiro, hoje tem receitinha de Minas lá no Naco.
Boa semana!
boa semana!
Também estou de casa nova, qdo puder passa lá, viu?
Beijos e ótima semana!
Vc tá toda chic hein? Blog de roupa nova, tô gostando de ver!!!
e esse doce, que maravilha!!!!
deliciosos esse doce. certeza
bjos
Hummmm
Arrasou :)
Um docinho preferido esse, com banana d'água como chamamos aqui a banana nanica.
Se quiser me visitar vou gostar.
Beijos.
Gosto muito de fazer esse doce de banana dese jeito...
Ficou bem apetitoso o seu post... parabéns!!!
Bjs de paz e uma nova semana iluminada.
Amei teu doce.
Bjos, Lú
Já serviu com creme de leite? Deve ficar demais.
Bjs
Andreia Braga
http://geadocesegostosuras.blogspot.com
Este é um dos meus doces preferidos....bjs