terça-feira, 26 de abril de 2011

Mussaka






Aí está um repeteco.
Tempos atrás postei esta receita aqui e como gostamos muito resolvi fazer outra vez e colocar para vocês.

Ingredientes:
1 berinjela grande2 colheres de óleo
2 cebolas médias picadinhas
2 dentes de alho amassados
500 g de carne moída
Sal o necessário
1/2 colher (chá) de orégano
1 pitada de noz moscada
1 pitada de canela em pó
2 colheres (sopa) de salsa picada
1 xícara de tomate sem pele picado
1 1/2 xícara de vinho branco seco (não coloquei)
2 xícaras de farinha de rosca
1 ovo inteiro
Óleo para fritar.
Descasque a berinjela corte em rodelas salpique sal e deixe descansar por 30m

Para o molho:
3 colheres (sopa) de manteiga
3 colheres(sopa) de farinha de trigo
1 1/2 xícara de leite aquecido
2 gemas
1/2 colher (sopa) de sal
pimenta a gosto
4 colheres de queijo ralado (coloquei Canastra)

Modo de fazer:
Em uma panela, aqueça o óleo para dourar a carne a cebola e o alho.
Deixe fritar para perder a cor rosada.
Junte o sal, os temperos, a salsa, o tomate e o vinho.
Tampe e cozinhe por uns minutos.
Quando a carne estiver cozida deixe esfriar e junte o ovo com a metade da farinha de rosca, misture bem e reserve.

Prepare o molho:
Em uma panela derreta a manteiga e junte a farinha, mexendo sempre.
Acrescente o leite quente e cozinhe o molho até que engrosse.
Retire do fogo, junte as gemas, o sal e a pimenta.Reserve.
Enxague a berinjela e seque-a em papel toalha.
Aqueça o óleo e frite as rodelas de berinjela até dourar dos 2 lados.
Escorra em papel.
Cubra um refratário com a carne, coloque a berinjela e espalhe o molho por cima.
Polvilhe com o queijo ralado e leve ao forno para assar por 45 m.
Sirva quente.

Gente amiga e querida fiquei ausente daqui porque fomos pra roça da amiga querida e sogra do VRenato, a D. Sofia, mas cheguei com uma indisposição acho que é virose e então não tive coragem de postar nada, mal pude comentar em alguns blogs queridos.
Mas já estou melhorando, acho que foi excesso de chocolate. kkkkkkk.

Espero que tenham passado uma excelente Páscoa, e que esta semana seja maravilhosa para todos nós.

16 comentários:

Federica Simoni disse...

complimenti!!deve essere buonissima!baci!

Tati Cavazim disse...

Hum.. Vou pedir para minha Gostosura fazer para mim...bjo

Iliane disse...

mussaka!! ..amiga..é sempre bom de ver e de saborear..espero que estejas bem..bjus..li

Nane Cabral disse...

Vice querida, como foi a páscoa? espero que tenha sido ótima! eu escrevi uma cartinha p vc e n tive tempo de enviar, acredita? vou mandar mesmo atrasada tá? n liga não, é a correria. Esse prato ficou com um aspecto ótimo hein? Já está participando do sorteio no meu blog? Uma ótima semana! Beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com.br

Lourdes Sabioni disse...

Nossa que chique hein Vice? Este prato realmente é divino! Eu amo de paixão!
Tem sorteio no meu blog, não perde viu?
Beijos!

Nani disse...

Está ai um prato que realmente vale repetir!
E que bom que já melhorou, também andei dodoi como você e nem foi chocolate pois não gosto!
Beijos

Gabriela Rodrigues disse...

Gente...descobri esse blog lindo...e já engordei uns 5kg só de ver o primeiro post! rs..

Vou passar mais vezes aqui, vai que eu aprendo de vez a cozinhar! rs

beijos!!
Gábi

Papinha Doce disse...

Oi Vice,

nunca provei Mussaka, mas gostava imenso... voçê me tentou.

Beijo
Maria José

Mary - Strawberrycandy disse...

Nunca comi,...mas pelo aspecto deve ser delicioso!
Beijinhos

Renata disse...

Vice, voce é fera mesmo!!

Olha só, mais uma delícia dessa cozinha!

Fabiana disse...

Vice,
Espero que esteja melhor.
Também fiquei de molho, com enxaqueca por dias....e só hoje, voltei mais disposta.
adorei a receita, e se é repeteco, é porque é bom demais.
beijos

welze disse...

a sua mussaka está divina, espero que esteja bem de saúde. beijos.

Cantinho da Jana!!! disse...

Essa receitinha merece vááários repetecos pois é realmente uma delícia ne Vice???eu adoro...
bjim querida

Pitadasdilu disse...

Oi Vice!
Espero que já estejas melhor.
Gostei dessa receita parece deliciosa. Sou doidinha por beringela.
Bjos, Lú.

Beta Tiossi disse...

Vice espero que já esteja melhor!
Moussaka é um dos meus pratos preferidos, me acabo de comer! Me deixou com água na boca! bjs

Diana disse...

Olha eu não sou chegada em berinjela. Mas essa sua receita é tão bonita e apetitosa que vou experimentar.

COLETÂNEA DE LOMBOS SUINOS

00:00 = VÍDEO 1: BIFE DE LOMBO SUÍNO À MILANESA HUMMM Dias atrás resolvi fazer estes bifes de lombo suíno à milanesa, ficaram muito sabor...