quinta-feira, 7 de abril de 2011

7 de abril Dia Mundial da Saúde

Ter saúde não é só não estar doente, envolve várias coisas, estar bem, poder ter o descanso necessário depois de um dia árduo de trabalho, ter as férias necessárias, lazer, ter sua moradia em boas condições, etc.
No caso da terceira idade, ter sua aposentadoria, ter a assistência médica necessária para a idade.
Como não vou saber descrever direito aqui para vocês, deixei um site que encontrei e que fala muito bem tudo que queremos, em relação a saúde.
Alimentação, saneamento e cuidados são formas de prevenir doenças.

Dia Mundial da Saúde - 07 de Abril.

O dia mundial da saúde foi criado em 1948, pela Organização Mundial de Saúde (OMS), através da preocupação de seus integrantes em manter o bom estado de saúde das pessoas do mundo, bem como alertar sobre os principais problemas que podem atingir a população.
Ter saúde é garantir a condição de bem estar das pessoas, envolvendo os aspectos físicos, mentais e sociais das mesmas, em harmonia, definição dada segundo a OMS.
É necessário que informações acerca da higiene, doenças, lixões, aterros sanitários, dentre outras, cheguem à população, pois dessa forma o governo faz um trabalho preventivo, melhorando a saúde da população e diminuindo gastos com a saúde pública.
Sendo de responsabilidade dos governantes, a saúde pública deve ser levada a sério tanto pelos municípios, estados e governo federal.
Esses devem cuidar de aspectos ligados às suas responsabilidades, capacidades e verbas.
O saneamento básico é um desses aspectos para se manter a saúde de uma população, pois garante que a água tratada chegue até nossas casas e que as redes de esgotos estejam devidamente encanadas, diminuindo os riscos de contaminação por bactérias.
Campanhas de vacinação também é uma forma preventiva de cuidar da saúde das pessoas, pois através delas é possível evitar doenças e epidemias entre as pessoas.
Participar de pequenas associações também é uma forma de buscar informações sobre a manutenção da saúde, pois estas estão diretamente ligadas a governantes, que devem assumir tais responsabilidades; promover discussões e reflexões visando maior amplitude do tema, buscando soluções para manter o saneamento ambiental, garantindo o desenvolvimento social e econômico de um país.
Outra forma de garantir a saúde de um povo é dando-lhes condições dignas de trabalho, a fim de proporcionar ganhos o suficiente para manter uma alimentação de qualidade.
Através de uma boa alimentação as pessoas adquirem uma forma saudável de manter a saúde própria, evitando despesas com planos de saúde e remédios.


Por Jussara de Barros
Graduada em Pedagogia Equipe Brasil Escola http://www.brasilescola.com/datacomemorativas/dia-mundial-da-saude.htm

Socorro
: alguém pode me dizer o que está acontecendo com meu blog? sempre que quero fazer alguma postagem é uma luta ferrenha, sai tudo errado misturado não consigo mais fazer uma postagem "bacana".


Sai espaço onde não coloco, não sai espaço onde coloco.
Por favor algumas de vocês me ajudem.
Postei assim mesmo como estava pra vocês verem o que estou passando, o marido vem tenta arrumar e é sempre uma luta.
SOCORRO!!!

6 comentários:

Nane Cabral disse...

Bom dia Vice, infelizmente hj é o dia mundial da saúde e estamos com vários estados com médicos dos planos de saúde em greve. Como pode? Tanto descaso com algo tão sério, a saúde das pessoas. Sobre o problema no seu blog gostaria de ajudar, mas sou hiper leiga nessas coisas, ontem que eu consegui mudar o layout do meu blog, sou uma negação em informática, só sei o básico, rs... Beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

Tati Cavazim disse...

Venho hoje com uma impressão diferente sobre a saúde, passamos essa semana, eu e Mamãe por um médico do SUS. Claro que ficamos muitas horas esperando para sermos atendidas, mas o ambiente era limpinho, o atendimento no geral muito bom, tudo organizado, sem falar no médico que deu um banho de amor, atenção e cuidados.
Nossa saúde publica tem muitos defeitos, mas está começando a dar seus passinhos.
Mudei minhas opinião sobre o SUS.

Pitadasdilu disse...

Vamos brindar a saúde!! E orar para que nossos governantes olhem mais para ela, pois o que vemos dia após dia é um descaso completo com a população que não tem para onde correr e na grande maioria das vezes fica dias, horas, meses, esperando um atendimento, um exame, uma internação.
Bjos, Lú.

welze disse...

como minha cucla falou, a saude pública, pelo menos aqui em Sorocaba, está se esforçando para melhorar. a gente tem que dar crédito e ajudar no que puder. minha saúde me deu um susto, mas está bem, cuido dela, e não tem porque ela me abandonar. desejo hoje e sempre, muita saúde para todos e muitos dias felizes para curti-la. boa tarde minha linda.

Jose Ramon Santana Vazquez disse...

...traigo
sangre
de
la
tarde
herida
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazón
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...


desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ


COMPARTIENDO ILUSION
VICENTINA

CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía...




ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE CHAPLIN MONOCULO NOMBRE DE LA ROSA, ALBATROS GLADIATOR, ACEBO CUMBRES BORRASCOSAS, ENEMIGO A LAS PUERTAS, CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER ,CHOCOLATE Y CREPUSCULO 1 Y2.

José
Ramón...

Trainee de Cozinheira disse...

Muito bem Vice fez o dever de casa eu ganhei até uma maçã no hortifruti, legal né?! bjs
Maura

COLETÂNEA DE LOMBOS SUINOS

00:00 = VÍDEO 1: BIFE DE LOMBO SUÍNO À MILANESA HUMMM Dias atrás resolvi fazer estes bifes de lombo suíno à milanesa, ficaram muito sabor...