sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Pão com Fermento de Bolo, da Flavia




Gente, como disse a Flavia do blog artenacozinha, na sua postagem, "é possível fazer um pão com fermento de bolo" como o dela o meu também cresceu muito ficou delicioso e é muito fácil de fazer.
Vamos a receita da Flavia:

Ingredientes:
2 xícaras de farinha de trigo
1 ovo inteiro
1/2 xícara de leite
1 colher (café) de sal
3 colheres (sopa) de óleo
1 colher (sobremesa) de margarina
1 colher (sobremesa) de fermento para bolo
2 tomates picados sem sementes
100 grs muçarela ralada
Oregano a gosto
1 gema para pincelar
Queijo ralado para polvilhar

Modo de fazer:Misture a farinha, o sal, o óleo, a margarina, o fermento o oregano e o leite, até que a massa fique uniforne e esteja desgrudando facilmente das mãos. Não sove a massa. Em uma superfície polvilhada com farinha, abra a massa com a ajuda de um rolo de macarrão até que fique bem esticada, mas não muito fina.
Coloque os tomates, a muçarela e se quiser coloque mais oregano.
Enrole como rocambole, dobre as pontas e coloque em uma forma de bolo inglês untada e enfarinhada. Pincele a gema diluída em um pouco de azeite e polvilhe queijo ralado.
Leve ao forno 180 graus por mais ou menos 30 m.
Renderam 2 pães.

Flavia gostei muito desta receita, obrigada por dividir. Esta receita também vai ser figurinha fácil aqui em casa porque é BOA DEMAISSSS...

12 comentários:

Lourdes Sabioni disse...

Pois Vice , este eu não conhecia...Quando a Flávia postou eu devia estar em off...KKKK
Para mim, pão com fermento de bolo, só existia o pão de minuto.
Este também vai estreiar aqui na minha cozinha. Brigaduuuu...
Bjos

»¤Þ䵣䤫 disse...

Fica bem lindo o pão hein Vice, gostei de ver! Bjokas

Fla disse...

Que bom que você gostou querida!
É muito prático né?
=)
O teu ficou lindão!
Beijoca

Unknown disse...

Oi Vice querida, tava com saudades de vc lá no meu cafofo! Adorei sua visitinha!

Olha, por enquanto estou xonadinha na máquina nova, é uma delícia de usar!

O porta tesouras é super fácil de fazer, se quiser copiar, fiquei a vontade viu!

Que bom que gostou do meu "Craft Room"! Eu fiquei muito tempo namorando imagens na net, principalmente os "reais" das amigas blogueiras... quando tive que comprar outra máquina de costura, aproveitei pra transformar aquele cantinho e deixar só pra fazer minhas artes... TÔ APAIXONADA!

Antes eu guardava as coisas em caixas e sacolas e fazia as coisas na mesa da cozinha... muito chato ter que ficar andando com as coisas pra lá e pra cá rsrs

Agora está muuuuito melhor, tudo juntinho e pertinho, facilitando e muito na hora de fazer arte.

Se vc tiver um cantinho disponível, super aconselho viu! O meu fica no meu quarto.

Beijinho, beijoca ♥

Anônimo disse...

Olá Vice, boa noite! Tudo bem minha querida?
Realmente parece ser muito prático, eu então que não sou muito boa na arte de fazer pães rsrs
Vou salvar a receita e um dia destes vou tentar fazer.
O aspecto está ótimo!

Um ótimo fim de semana!
Fique bem com Deus!
Bjs
Maria

Patrícia Gomes disse...

Oi Vice!
Adoro pães, ainda mais assim com um recheio gostosinho. Vou esperimentar fazer aqui tb, pois nunc a tinha visto usar o fermento de bolo em pão!

Xerinhos
Paty

welze disse...

realmente o seu pão está maravilhoso. bom final de semana

Ana disse...

OI VICE!
PASSEI ATRAÍDA PELO SEU PÃO...QUE LINDO!
JÁ VOU ANOTAR A RECEITA,OBRIGADA.
UM ABENÇOADO FIM DE SEMANA PRA VC.

® disse...

Vih,
Vamos combinar, seu pão ficou maravilhoso!
E essa receita da Flavinha é mesmo muito boa....
Gostei demais...e aí tá muito quente?
Nossa..aqui tá muito abafado e depois cai aquele temporal...
Mas vamos levando esperando pelo inverno..rs
Um bejim e tenha um lindo domingo!

Unknown disse...

Oi querida, tenta sim fazer o saquinho de lixo de jornal, fica muito bom mesmo, vc vai gostar!

Qualquer dúvida, só chamar!

Beeeijoca ♥

Fabiana disse...

Vice,
eu que sou uma negação com massas de pãos, vou anotar a sua receita e testar.

beijos

Drika disse...

Oi Vicentina, o secador de macarrão é de lá sim. E quem preparou a massa foi o marido de minha cunhada. Bjs e obrigada pela visita. ;)

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso Olá pessoas queridas, hoje e em cima da hora, trago este panetone muito fácil de fazer. Ai...