sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Confraternização com os filhos e Arroz com Lentilhas

Antes do Ano Novo fizemos uma reunião, nossa e dos filhos (as famílias deles estavam viajando) então, resolvemos nos reunir na casa da Mere e Rogério.
Foi muito bom, o Rogério fez o churrasco, um deles comprou a cerveja e a Mere fez um vinagrete e farofa. Passamos umas horas deliciosas. Rimos muito, fizemos muitas brincadeiras, e foi muito bom.
Aí está a foto da família toda feliz.

Vou passar para vocês a receita do Arroz com Lentilhas que fiz no Ano Novo, toda passagem de ano gosto de fazer este arroz, dizem que traz fartura o ano todo, então não custa fazer e é muito bom.

Para fazer este arroz você vai precisar de:
2 xícaras (chá) de arroz lavado e escorrido
300 grs de lentilha
1 cebola grande picada fina
5 colheres de oleo(gosto deste prato mais gordinho) pode colocar mais se quiser
Sal a gosto

Modo de fazer:
Em primeiro lugar cozinhe a lentilha uns 10 minutos em água até ficar ao dente, não gosto de cozinhar muito para não derreter, reserve.
Frite a cebola em 1 colher de óleo, até ficar bem marrom, mas tomando o cuidado pra não queimar, espere esfriar escorra o oleo e bata no liquidificador com um pouco de água até dissolver bem e reserve.
Refogue o arroz nas 4 colheres de óleo restantes, coloque a lentilha e a cebola que foi batida no liquidificador, e a água da lentilha. Caso precise acrescente mais água até ficar bem cozido.
É muito saboroso, e pode ser acompanhado com uma salada de alface com tomates e bifes acebolados. e bom proveito...

5 comentários:

Glorinha L de Lion disse...

Minha querida, saudades! Eita que família bonita! Eu tb fiz arroz com lentilhas no ano novo e um filet mignon de lombinho de porco que ficou supimpa! Feliz Ano Novo, meu docinho de leite! beijão,

Fla disse...

Eita foto bonita hein! Parabéns!
E que arroz bonito, eu adoro.
Beijos

Anônimo disse...

Vice minha querida, vim lhe dejesar uma ótimo fim de semana e deixar um abraço recheado de carinho...
Bela foto de família!Parabéns e obrigada por partilhar os teus momentos familiar conosco.
Bom fim de semana e fique sempre com Deus!
Bjs
Maria

Renata disse...

Meu anjinho querido, que 2011 seja repleto de Luz, muita Paz, Amor constante e muita Saúde,para vc e todos de sua família,viu!!!Que as bençãos reservadas à vcs sejam abundantes!!!!Bj gde e obrigada pelo carinho e amizade que sempre me dedica,viu!!!Rê.

welze disse...

coisa boa não é amiga? delícia de vida nós temos com nossas crianças. um abração.

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso Olá pessoas queridas, hoje e em cima da hora, trago este panetone muito fácil de fazer. Ai...