domingo, 7 de novembro de 2010

Estrogonofe de carne



Ingredientes:
1 quilo de carne picadinha (filé mignon de preferência) eu usei patinho picadinho
1 cebola média picadinha
2 dentes amassados
3 colheres de óleo
1 embalagem de creme de leite 200grs
1/2 xícara (chá) de catchup
Sal se necessário
Cheiro verde a gosto
1 vidro de champignon 200grs escorrido a água
1 tablete de caldo de carne dissolvido em 2 copos tipo requeijão de água quente.
1 colherinha (chá) de mostarda

Modo de fazer:
Em uma panela de pressão, frite a cebola e o alho até murchar sem queimar, acrescente a carne frite mais um pouco. Coloque a água onde foi dissolvido o caldo de carne, prove o sal caso precise acrescente mais. Deixe cozinhar por mais ou menos uma meia hora, abra a panela caso esteja cozido pode acrescentar o catchup, o champignon o creme de leite, e o cheiro verde ferva mais um pouquinho.
Sirva com batata palha, e um arrozinho branco, é tudo de bom.

Acredito que todos sabem fazer e muito bem um estrogonofe, eu quis postar o meu porque é uma receita tão simples e ficou muito saboroso.
Desejo um excelente domingo aos amigos...

15 comentários:

Juliana Melo Rodrigues disse...

Hummm deve dar água na boca!
Você ganhou um selinho do meu blog!

Beijos e fique com Deus, minha vizinha!!

Drika disse...

Hum... Gosto muito de estrogonofe de carne. hehe

Fabiana disse...

Vice,
Estamos em sintonia total!!!
Também fiz estrogonofe!
Uma delicia, né?
E o seu prato ficou lindo.
beijos

Anônimo disse...

Vice,gosto muito de estrogonofe e o de carne é o meu favorito. raramente faço prque o meu tuga não gosta. rsrs Adoraria um pouquinho deste seu aqui agora! Com um azzozinho branco é tudo de bom! rssr
salivei...
Bjs

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi Vice! Que delícia este prato! Gosto muito de estrogonofe e tem que ser com champignon...rsrsrs; senão não tem graça...rsrs.
Beijos, amiga querida, e uma maravilhosa semana, cheia de bençãos do Pai Celestial!

® disse...

Oi Vih!
Saudadocê minha amiga...
Sabia, eu não como carne, mas amo o estrogonofe...o molhinho claro...
Acho muito saboroso com um arroz branco então...
Adorei sua receita, pois não fiz em casa ainda...
Um bejim grande e tenha uma linda semana!

Cantinho da Jana!!! disse...

E QUEM NÃO GOSTA DE UM STROGONOFF BEM FEITO NÃO É VERDADE???
MUITO BOM...

bjim
Jana
http://janainamechi.blogspot.com/

Unknown disse...

Vice, deu água na boca, faz tempo que não como essa delícia e adorei passear por aqui...hummmm!
Bjs e boa semana!

Mimo Chic disse...

Hummm um presente seu blog!
quanta doçura!
Seguiremos.
Esperemos retribuir esse carinho no nosso blog também,
quem sabe tê-la como seguidora, pois pessoas assim tem alma grande,
fique em paz,
Lulu e Sol

Priscila Beneducci disse...

Eu sou viciada em strognoff, por mim comeria toda semana...

Fla disse...

Prato coringa na cozinha né?
Adoro!
Boa semana.
Bjs

angela disse...

minha filha ama, e eu esqueço de fazer...lamentavel, o seu ficou divino. bjs

Drika disse...

Vicentina, obrigada por compartilhar sua experiência conosco. É muito importante que saibamos da experiência de outras mulheres. Bjs!

Patrícia Gomes disse...

Huuummm, adoro essa receita de strognoff, mas nem rola fazer em casa, pq marido e mamys detestam cogumelos. ;o( Daí sempre substituo por palmito ou milho mesmo. rs

Xerinhos, frô!
Paty

Maria Célia disse...

OI Vice
Sou apaixonada com estrogonofe, ainda mais de filé, é delicioso.
Ótima receita esta sua.
Bjos

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso Olá pessoas queridas, hoje e em cima da hora, trago este panetone muito fácil de fazer. Ai...