quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Pãezinhos de Cebola


Ingredientes:
3 ovos
1 1/2 copos de leite morno (copo americano)
2 tabletes de fermento para pão
1 copo (americano) de óleo
1 cebola grande picada
1 colher (sobremesa) de sal
1 colher (sobremesa) de açúcar
Farinha de trigo até o ponto de enrolar.
Modo de fazer:
Bater no liquidificador muito bem, colocar em uma vasilha e vá colocando a farinha de trigo até o ponto de poder enrolar.
Enrole a seu gosto (este pão eu gosto assim de bolinhas) deixe crescer, leve a assar em forno previamente aquecido. Depois de assado passe manteiga por cima e ainda quente.

19 comentários:

Iliane disse...

muito bom..eu imagino o sabor desses pãezinhos lindos..bjus querida..li

Papinha Doce disse...

Que pãezinhos com óptimo aspecto.
Parabéns!!!

Bjinho
Papinha Doce

Figos & Funghis disse...

Que delícia que devem ser Vice! Eu adoro cebolas, e estes seus pãezinhos ficaram lindos! Vou levar a receita e tentar fazer porque pães não são meu forte na cozinha, mas sou teimosa mesmo assim.
Bjinhos

»¤Þ䵣䤫 disse...

Uma delicia Vice, eu amo pãozinho de cebola, minha mãe sempre fazia, enchia as latas aqui de casa! Nossa adoro! Bjos

Nane Cabral disse...

Humm... parecem ótimos! adorei a receita. Bjos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

Gina disse...

Além de macios, apesar de não ter provado, sei que ficaram gostosos.
Pães sempre são bem-vindos pra nossa extensa lista. Pão é uma coisa divina!
Bjs, Vice!

Federica Simoni disse...

wow che meraviglia!deve essere buonissimo!complimenti!!ciao!

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi Vice, querida! Que saudade!
Huuuuuuuuuuummmmmmmm... ver esses pãezinhos logo de manhã deu água na boca...rsrsrs; só faltou o café... descafeinado, é claro...rsrs.
Querida,obrigada por sua participação carinhosa no sorteio!
Beijos. Te aguardo para mais um dedo de prosa...leve os pãezinhos, que eu tenho cookies...rsrs.

Renata disse...

Oi Vice, que saudade dos seus quitutes!!! Tudo bem amiga?

Esses pãezinhos ficaram um show hein? Parabéns!

Fla disse...

Hummm Vice do céu que maravilha este pãozinho.
Adorei.
Beijos

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi Vice, querida! Que saudade!
Huuuuuuuuuuummmmmmmm... ver esses pãezinhos deu água na boca...rsrsrs; só faltou o café... descafeinado, é claro...rsrs.
Querida,obrigada por sua participação carinhosa no sorteio!
Beijos. Te aguardo para mais um dedo de prosa...leve os pãezinhos, que eu tenho cookies...rsrs.

welze disse...

olá minha linda. como vai vc? espero que bem. que paesinhos mais lindos esses seus! gosto de fazer pão de cebola mas os meus nunca ficaram tão lindos como os seus. farei a sua receita da próxima vez. um beijo

welze disse...

oi linda, eu uso azeite só para dourar as massinhas, é um fio só. dá um sabor bem especial, mas como vc falou, cada um com seu gosto. boa noite

Patrícia Gomes disse...

Ficou mega lindo o seu pão, frô!
E me bateu uma vontade de experimentá-lo com fatias de mortadela defumanda. Huuummm...

Xerinhos
Paty

Trainee de Cozinheira disse...

Que pãezinhos lindos Vice!! uma vó dessa até eu queria!!rs!bjs
Maura

♥ Rô Freire ♥ disse...

Olá Vice

Olha por incrivel coincidencia eu estava procurando receita de pão e deparei com essa receita que parece deliciosa... eu gosto muito de pão de cebola mas eu compro pois os meus saem duros,rsrs. Mas vou tentar fazer a sua receita.

Olha queria te mandar um e-mail mas não achei no seu blog. Deixa eu te perguntar... Por acaso vc foi hoje no médico, no Imesa??? Pois vi vc lá só não conversei com vc pq me chamaram em seguida e não tinha certeza se era vc mesmo... mas acho que era,rsrs.


Bjs depois te falo se deu certo a receita,rsrs

♥ Rô Freire ♥ disse...

Vice eu de novo,rsrs.

Onde vc mora aqui em Alfenas???

Bjs

ELIANE TAVEIRA disse...

Menina que lindos, parecem super fofinhos e deliciosos!!!

Bjkas

Eliane

Joaphia Artes e Cia disse...

Oi querida... adooooooorei seu blog e suas receitasss... huuummm... dá até fominha rsrs... já estou te seguindo.. beijokas e parabéns

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso Olá pessoas queridas, hoje e em cima da hora, trago este panetone muito fácil de fazer. Ai...