quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Lombo de Porco Recheado Assado






Olá meninas estou aqui, tivemos um probleminha, primeiro ficamos sem energia eletrica na parte da manhã que é a hora que faço minhas postagens depois o meu blog saiu do ar rsrs coisas da net rsrs, agora voltou ao normal graças a Deus.
Quero agradecer muito minhas amigas que se preocupam comigo, garotas, estou passando muito bem graças a Deus, e graças a vocês sou uma pessoa muito mas muito mais feliz. Grata mesmo. Voçês são MARAVILHOSASSS.
E que Deus em sua infinita bondade abençoe a cada uma de voçês.

Vou passar aqui para vocês uma receita deste lombo que ficou uma delícia:
Comprei um lombo de mais ou menos 1 1/2 k pedi para o açougueiro abrir para mim, deixei de molho em água e limão por 1h depois escorri e lavei em água corrente, temperei com sal, pimenta do reino moida na hora, coloquei um pouquinho de vinho branco, cebola picadinha, alho amassado.
Comprei tbm mais 1/2 k de carne de porco e pedi para o açougueiro moer, esta carne moída fiz refogadinha tbm com todos os temperos.
Depois da carne pronta e o lombo temperado, chegou a hora de recheá-lo.
Abri o lombo em uma tábua de carne e coloquei a carne moída já pronta e espalhei ameixa prêta picadinha, para dar um toque chic,rsrs enrolei amarrei com barbante levei ao forno.
Servi com um mexidinho de couve.
Comida bem mineira né aqui em casa adoramos.

19 comentários:

www.culinariasaborecor.com disse...

Acabei de sair, mais tive que voltar por causa dessa maravilha de lombo. Ficou simplesmente maravilhoso, eu acho a carne de porco uma das mais saborosas. beijnhos

Danieli disse...

Oi Vice! Tem promoção lá no Nossa Cozinha! Participe! Beijos!

Maria Arteira disse...

Amiga,
Que delícia... Você e seus pratos fantásticos. Fiquei com água na boca kkkk
bj

Chef Daniel Deywes disse...

Gostei muito do seu blog, estou seguindo... Otimas receitas ....

abraço

Daniel Moura
http://feitonahora.blogspot.com/

Fla disse...

Vice, esse lombo tá com uma carinha que tá me dando uma fomeeeee!
Adorei.
Bjs

Patrícia Gomes disse...

Que delícia Vice!! Me fez lembrar do que fiz mês passado, pra chegada da família. ;oD
Vou guardar a receita pra próxima vez que fizer lombo assando. ;oD

Xerinhos, frô!

Paty

Ah, o blog tá com endereço novo, viu, é http://blogdonamelia.com e se vc for seguidora pelo painel do blogger, pare de seguir e siga novamente, pra pegar o endereço certo e continuar recebendo as postagens, ok?! ;oD

Renata disse...

Viiii, eu amo suas receitinhas, tenho já várias anotadas, ai meu regime...Fique com Deus!!!Bj bem gdão,Rê.

Rachel disse...

Hummm, adoro lombo recheado, e esse está maravilhoso, tão bem recheadinho, posso imaginar o sabor.

Que bom que os probleminhas se resolveram, aqui costumamos dizer que são piripaques da net...rs!
Bjuss!!!

Renata disse...

Menina, que trem mais bom!!!

Você tem o dom de fazer comida gostosa né Vice?

Delícia de lombo, parabéns!

Tida disse...

Vice,
Que lombo apetitoso! Assim recheado é comida de festa, menina!
Eu fiz lombo neste final de semana porque o meu filho estava aqui (ele mora em Manaus) e adora carne de porco. Mas o seu ficou mais chic mesmo. Eu não me lembrei de fotografar por isso não poderei postar.
Bjs

Unknown disse...

sensacionalllllll!!! amei Vice!! bjuuu!

Maria Inês Feijó disse...

Que lindo que ficou este prato!!!!!!!!!!Parabéns!!Beijão

Tati - Panelaterapia disse...

Adorei a idéia do recheio!!!!
Bjs

® disse...

Oi minha doce amiga...
Vim prá dizer que tamanha era minha saudade de vc, viu?!
Fico feliz por saber que tudo está bem... amei a foto de vc com seu cumpadi...=)
Um bejim no seu coração!

Delícias da vida... disse...

Babei... rsrs
Cheguei até sentir o cheirinho...
Maravavilhoso! Parabéns.

»¤Þ䵣䤫 disse...

Vice do céu, que lombo mais maravilhoso, já vou anotar essa receita, não posso perder! Tem selinho pra vc no meu blog! Passa lá! Bjokas

welze disse...

Ô coisa demais de boa. Nossasenhoradocéu. Adorei. parece que estou sentindo o cheirinho.

♥ Rô Freire ♥ disse...

Oi Vice

Hummm que delícia esse lombo... Obrigada pelas receitas maravilhosas que nos disponibiliza.

Bjs

José Antônio Rosa disse...

É esse que eu queria fazer! Fá-lo-ei imediatamente.

Compadre Zé

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso Olá pessoas queridas, hoje e em cima da hora, trago este panetone muito fácil de fazer. Ai...