sábado, 14 de agosto de 2010

Bolo para lanche (tipo Pullman)




Faz algum tempo que vi esta receita no blog da Teresa Newman Teretetê na Cozinha , na época eu disse para ela vou fazer com certeza... e fiz.
O blog da Teresa é muito bom, tem receitas deliciosas.
Gente amigaaaa este bolo é mesmo delicioso, macio, muito fofo e não é difícil de fazer, quem ainda não experimentou experimente, vai gostar como eu gostei.
Vamos lá com a receita:

Ingredientes:
200 grs de margarina
3 xícaras (chá) de açúcar (coloquei 2 xícaras)
5 ovos
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de amido de milho
1/2 xícara de fubá
1 pitada de sal
1 1/2 xícaras de suco de laranja
1 colher (sobremesa) de emulsificante para sorvete
Açúcar de confeiteiro para polvilhar.

Modo de fazer:
Na batedeira bata a margarina, o açúcar, os ovos e os sal até obter um creme.
Coloque os outros ingredientes e bata bem.
Leve a assar em formas de bolo inglês, untada e enfarinhada, e em forno pré aquecido a 180 graus por cerca de 35 a 40m ou até que ele esteja moreninho.
Desenforme e polvilhe açúcar de confeiteiro.

17 comentários:

Iliane disse...

Êsse bolo realmente é muito bom mesmo..o seu ficou lindo..bom findi amiga...li

Unknown disse...

humm ameii Vice!! bjuuu

Trainee de Cozinheira disse...

Eu também tou louca para experimentar esse bolo, parece tão delicioso!!bjs
Maura

Unknown disse...

Sobrou alguma fatia para mim :)

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi Vice! Hoje eu vim para o café da manhã...rsrs. Huuuuuuum, este bolo está com uma aparência ótima!
Vice, obrigada pela visita carinhosa;
parabéns ao seu marido e filha também,pela profissão tão linda.
Beijos e um maravilhoso domingo de paz.

Laura Lucia disse...

Oi, Vice,
Achei os ingredientes do bolo muito interesantes. Na minha opinião, deve ter ficado um pecado total, pois adoro bolos simples.
Beijinhos e uma domingo de muita serenidade

Babette disse...

Adoro este género de bolos! Já está anotado!...
babette

ELIANE TAVEIRA disse...

Quando era criança, amava quando minha mãe comprava bolo Pullman que vinha com uma faquinha de plástico no pacote...
Receita deliciosa, tem gostinho de infância...
Amei, Vice!
Bjokas

Eliane

Papinha Doce disse...

Bolinho delicioso...

Bjinho
Papinha Doce

Unknown disse...

Amiga seu bolinho ficou fantástico!
Um beijo:))

cléia tamandaré disse...

Oi Vice, gostaria de saber se vai fermento nesse bolo.

Fla disse...

Eu também já fiz essa receita e é maravilhosa mesmo.
Beijos

Pitadasdilu disse...

Eu gosto demais desse bolinho, macio e fofinho.
Bjos, Lú.

Vicentina disse...

Olá queridas, obrigada pela visita.
Realmente este bolo é delicioso, e como me pergunta a Cléia ele não vai fermento porque vai emulsificante e este ajuda a crescer, tbm fiquei surpresa com isto.
Bjs e voltem sempre

Fátima disse...

Me parece muito fofinho e delicioso, anotado.
Ia perguntar sobre o fermento, mas já vi a resposta, obrigada.

Abraço.

www.culinariasaborecor.com disse...

Que receitinha diferente e ficou bem parecido com o pullman que alias é sempre bem vindo também. beijinhos

aroldo dos reis castro roza disse...

Querida Vice, Vera queria saber fermento,mas, já vi sua resposta pra Clélia aí na lísta, resolvido, ela está sempre olhando suas receitas com carinho manda beijos...Primo Lôdo

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso Olá pessoas queridas, hoje e em cima da hora, trago este panetone muito fácil de fazer. Ai...