sexta-feira, 30 de julho de 2010

Bolo de Fubá da Sônia



Ingredientes:
2 copos americanos de açúcar
2 copos americanos de leite
2 copos americanos de fubá
2 copos americanos de farinha de trigo
2 ovos (claras em neve)
1 copo de nata ou manteiga
1 colher (sopa) de pó royal
3 colheres (sopa) de amendoim torrado e moído
2 colheres (sopa) de erva dôce.

Modo de fazer:
Bater muito bem o açúcar com a manteiga, acrescentar as gemas, continuar a bater.
Coloque o fubá a farinha, intercalando com o leite, coloque o amendoim e a erva dôce. Bata bem, coloque as claras em neve e o pó royal.
Leve a assar em forma untada e em forno quente.

Esta receita quem faz muito bem é minha cunhada Sônia, ela que me passou esta deliciosa receita.

9 comentários:

Mary - Strawberrycandy disse...

Esse bolo tem uma aspecto fantástico! Que delicioso!
Beijinhos

Trainee de Cozinheira disse...

Que bolo! eu adoro bolos com um cafezinho então nem se fala!bjs
MAura

welze disse...

nossa Vice. que bolo diferente esse seu de fubá. é claro que com sua licença, já peguei a receita e farei na primeira oportunidade. adorei de verdade. bom final de semana

Babette disse...

Que maravilha! um bolinho de fubá conforta sempre, né?
babette

Tida disse...

Vice,
Um bolinho tem sua hora.
Esta sua receita pareceu-me ótima.
Bjs

Priscila Beneducci disse...

Uma vez fiz aquele Bolo de Fuba Paçoquinha lá do receita Minuto, ficou muito bom so que o miolo é bem + fechado, do tipo bolo de fuba seco.

O seu me parece ser + a minha cara, fofo todo furadinho, vou fazer com certeza. bom final de semana Priscila

Bolo disse...

Vice
esse amendoim torrado tenho certeza que deve dar um toque né Vice!!
adorei !!
e vc está bem!!
um grande beijo e ótima semana!

Fla disse...

Ai que delícia. Nunca tinha visto fubá com amendoim e amei a ideia!
Beijos

DAGUA PRO VINHO disse...

ADORO BOLO E ESTE SEU ESPAÇO E MARAVILHOSO ,JÁ SOU SEU SGUIDOR

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso Olá pessoas queridas, hoje e em cima da hora, trago este panetone muito fácil de fazer. Ai...