terça-feira, 4 de maio de 2010

Também fiz - Guacamole




Vi guacamole em quase todos os blogs amigos, e como nesta época a fartura de abacate está grande, e aqui em casa não falta, resolvi procurar uma receita e fazer, e todos gostaram.
Nunca tinha feito e não tinha idéia a delícia que é, já fiz várias vezes, comemos com torradinhas, com bolachas salgadas e até nas refeições.


Conheça as propriedades do abacate:
Escrito por Monica Santos Comentários(0) Imprimir Uma das melhores propriedades do abacate é a sua riqueza em Vitamina E, sais minerais e poderosos antioxidantes. É ainda ótimo para aumentar o bom colesterol que ajuda a cuidar das suas artérias. Cerca de 100g de abacate fornecem 160 calorias.

Propriedades médicas: Como dito anteriormente o abacate favorece as artérias, diminuindo o mau colesterol, colesterol este que destrói as suas artérias. A gordura do abacate possui uma função antioxidante, impedindo os possíveis danos causados pelo mau colesterol. É ainda um poderoso anticancerígeno.

Propriedades médicas populares: É possível criar a partir do abacate um liquido excelente para combater as dores causadas pela gota e pelo reumatismo. Um excelente diurético que ajuda a "limpar" as toxinas acumuladas no seu corpo. Utilizado para remover cálculos renais e gases intestinais.
Mais sobre o abacate
A gordura e polpa do abacate são também utilizadas em produtos de beleza, e tratamento de pele, devido à sua forte riqueza em vitaminas A e E. Existem indícios de que algumas das substâncias presentes no abacate possuem a capacidade de estimular a produção de colagénio, excelente para reduzir as rugas, dando à sua pele um aspeto melhor.

Quer seja comido, esmagado e aplicado numa mascara facial, as propriedades do abacate são excelentes para a sua pele.

Para aquelas mulheres que sobrem de desordem disfórica pré-menstrual (TPM), a vitamina B6, pode ajudar a aliviar mudanças bruscas no temperamento.

Elimina a caspa e combate a calvície, fortalecendo os cabelos.

Muitas mulheres julgam que o abacate aumenta o colesterol, o que está errado, uma vez que este é de origem animal. Alem de ajudar a combater o colesterol e os triglicerídeos o abacate é ótimo para a sua saúde no geral.

http://www.diariodemulher.com/Saude/conheca-as-propriedades-do-abacate

Bem vamos a receita que tirei do O GRANDE LIVRO DE RECEITAS DE CLAUDIA.

Ingredientes:
1 abacate maduro
1 tomate picadinho
1/2 cebola ralada
2 colheres (sopa) de salsinha bem picada
2 colheres (sopa) de vinagre ou limão (coloquei limão)
2 colheres (sopa) de azeite
Sal a gosto
1 colher (chá) molho de pimenta
1 colher (sopa) de molho inglês

Modo de fazer:
Bata no liquidificador o abacate (não bati amassei) e coloque o azeite e o limão, acrescente os outros ingredientes, misture bem . Sirva gelado ou em temperatura ambiente.

18 comentários:

www.culinariasaborecor.com disse...

Bem interessante essa sugestão com abacate, essa vou ter que experimentar amiga.beijinhos

Patrícia Gomes disse...

es vou tentar fazer aqui, pra cervejada sabática. ;oD

Xerinhos, frô.
Paty

Gina disse...

Nunca fiz guacamole. Bom aproveitamento para a fruta, a hora é agora.
Bjs.

Laura Lucia disse...

Vice,
Ficou um espetáculo. Ando doidinha para provar um guacamole, pois acho que é delicioso demais.
O seu está uma bela figura para uma mesa fina. Gostei demais!
Beijocas

Renata disse...

Oi Vice, que foto mais linda essa!!!

Eu adoro guacamole, é o melhor jeito de comer abacate que eu conheço!!!

Unknown disse...

Ficou uma receita linda.Bjooooo

Fla disse...

Engraçado que eu não como o abacate, mas guacamole eu amo! Rs...
Beijos

Iliane disse...

guacamoleé tudo de bom..epoca de abacate..aqui em casa faço sempre nos fins de semana..para mim..é o unico jeito de comer abacate e fica bom demais..amei o seu tambem..bjus

Cibele Leite disse...

Amiga, sabe que eu nunca comi guaca mole, ficou com vontade hummmm

o visual é ótima

Beijokas

Neyma disse...

Ola Vicentina querida,
Quanto tempo não apareço por aqui, não é mesmo?
Adorei a receita e as fotos! Sabe que nunca fiz guacamole, para ser bem sincera nunca nem experimentei.
Este seu me deu vontade de experimentar.
Bjs

Fabiana disse...

Vice,
Também, sempre vi essa receitinha de guacamole, mas nunca fiz e nunca provei.
Abacate, só em vitaminas ou em pedaços com açúcar...kkkkk
mas também, tenho curiosidade quanto ao sabor.
bjs

Nane Cabral disse...

Olá Vice, como deve ter visto no meu blog, eu amo guacamole, é sempre uma ótima opção para comer com os amigos e família, acompanhado de uma cervejinha então... delícia! bjos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

Rachel disse...

Olá Vice,

Quanto ao mousse de manga, acho que não tem problema algum fazer meia receita, deve dar certinho.

Você viu o sorteio que vai ter lá no blog, ainda não vi sua inscrição!
Bora lá...rs!

Bjuss!!!

Rachel disse...

Esse guacamole está de dar água na boca...hummm...adoro!

Bjuss!!!

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi Vice! Estou aqui com água na boca! Meu marido gosta muito deste prato; vou experimentar sua receita!
Beijocas.

Bolo disse...

oi Vice!
que delícia em! adoro abacate me lembra minha infância....
vou testar!
beijokas

Tati - Panelaterapia disse...

Amo guacamole amiga!!!
É o único jeito de fazer meu marido comer abacate!!!
Bjs

Queila disse...

Oi Valentina,
Tenho te visto em muitos blogs que visito e fiquei muito curiosa para conhecer o seu, pois os elogios a seu respeito são bons. Para quem está apenas começando, é muito legal visitar blogs de pessoas mais experientes. Esta receita de guacamole também tem me perseguido (no bom sentido), e já que estou com alguns abacates maduros na geladeira, vou fazer logo hoje.
Parabéns pelo seu blog.

Um abraço.

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso Olá pessoas queridas, hoje e em cima da hora, trago este panetone muito fácil de fazer. Ai...