quinta-feira, 20 de maio de 2010

Quirera ou Quirela Doce



Ingredientes:
1 xícara de quirera de milho
Açúcar o quanto baste (coloco assim porque tem gente que gosta mais doce outros mais fraco o que é o meu caso) provo antes de tirar.
Canela em pau
Canela em pó para polvilhar
1 copo de leite quente (tipo requeijão)

Modo de fazer:
Deixe de molho a quirera mais ou menos meia hora em água. Leve a cozinhar com a mesma água e açúcar. Quando amolecer e quase secar coloque o leite quente e a canela em pau, se quiser pode por raspas de limão dá um gostinho muito especial.
Deixe cozinhar em fogo brando por mais uns 20 minutos. Esperimente, se tiver bem cozidinha, retire coloque em compoteira ou outra vasilha que queira e polvilhe canela em pó.
Obs: o leite precisa ser quente porque senão retarda o cozimento.

13 comentários:

ELIANE TAVEIRA disse...

Que delíciaaaa, Vice!
Nunca experimentei, mas só de olhar já fiquei com vontade!!!
Ah, tenho que provar...
Beijinhos.

Eliane

Maria Inês Feijó disse...

Oi Vice!!Com o friozinho que já estamos enfrentando por aqui bem que esta Quirera caia bem!!!Adorei a idéia!!Bjs

® disse...

Ei Vih!!
Canjiquinha lá prás minhas bandas, né?! :D... e que delícia que é...
carinha de roça mess, né cumadi?!
Tô gostando de ver seu pique...mandando a gripe embora só com comidinha quentinha e prá lá de saborosa...:]
esses doces mineiros...huum...cheios de saudades...:}
Um bejim e nada de ficar na porta tagarelando não, viu?!rsrs :]

Isabel Salvador disse...

amiga que coisa gostosa..também nunca experimentei,quem sabe um dia,jinhoss

Miriam Bralli disse...

Hoje aqui amanheceu um friozinho, e esta canjiquinha cai super bem....

Tenha um dia harmonioso, Vice...

1000 Beijokinhas

Fla disse...

Nunca comi Vice, mas tá com uma cara boa viu. Adorei.
Beijos

Netto Cozinha disse...

Nossa, ficou com uma cara boa..
Apesar de não curtir doces feitos com o milho, vou tentar fazer na minha casa.
Minha mãe vai gostar!

Unknown disse...

Oi Vice,

Adoro suas sugestões diferentes!!!!

Nunca comi quirera doce...achei engraçado, mas pela foto dá pra ver que ficou uma delícia!

Vou experimentar, e te digo, pois adorei a idéia!

Um abraço,
Renata

Adriana disse...

Oi querida, nunca comi e nunca fiz , mas deve ser maravilhoso só pela foto.
Vc está bem?
Beijos e um lindo fim de semana.

Vivian disse...

ual, se meu marido souber que dá pra fazer quirera doce eu estou perdida, pois ele ama quirera rs

bj

® disse...

Vih...que bom q encontrou e gostou, né?! :D
...aqui não encontrei como essência, por isso uso essa...q acho carinha, vale pelo tempo se usar sempre gotinhas...como eu já estou bem acostumada com o cheiro então não consigo me controlar e uso o litro...rs...
A essência q encontrei foi só de pinho, fica mais em conta...porém eram bem mais fortes na hora...mas o cheirinho sumia rápido.
Então o barato tava saindo caro.
Prá lavar a varanda e garagem gosto do pinho (gatos e cheiro de cigarro da vizinhança amenizam muito:)
Um bejim e um lindo domingo procê e seu cumpadi, viu?! :D

www.culinariasaborecor.com disse...

Nunca fiz, mais parece delicioso, só esse toque de canela que tu deu ja imaginei o cheiriho daqui, qq dia vou experimentar. beijinhos

Regina Kaveski disse...

Olá
A primeira vez que experimentei a quirera doce, foi quando testamos uma receita na Aimentação escolar, aqui na Secretaria de Educação do Paraná. Foi uma tentativa de diversificar o uso deste alimento para as escolas.
Ficou uma delicia e pode ser consumida quente ou geladinha.
Utilizamos a bebida láctea de coco e acrescentamos mais um pouco de açucar. Também fizemos com coco...Hum!!! ficou demais.
Aconselho a todos, façam... é uma sobremesa diferente, nutrititiva e deliciosa.Use a sua imaginação...

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso Olá pessoas queridas, hoje e em cima da hora, trago este panetone muito fácil de fazer. Ai...