segunda-feira, 10 de maio de 2010

Blogagem Coletiva - Verde


Fotos de VABrito - Local: fazenda onde ele nasceu.
Fazenda Caninana - Município de Nova Resende - MG


A cor verde:

Aspectos favoráveis: a energia do verde reflete participação, adaptabilidade, generosidade cooperação. Essa cor atenua as emoções, facilita o raciocínio correto e amplia a consciência e compreensão. Ela é a imagem da segurança e da proteção e cria um ambiente propício para tomar decisões. Espaço, liberdade, harmonia e equilíbrio são aspectos que se originam do sentimento natural de justiça do verde. Essa cor atua como um sinal para a renovação da vida e sua vibração mais elevada reflete o espírito de evolução.


Aspectos desfavoráveis: avareza, indiferença e insegurança são algumas das expressões negativas da cor verde. Raciocínio precário, cautela excessiva e suspeita estão representados na natureza negativa dessa cor e, junto com a precocidade, podem indicar ciúmes, inveja, egoísmo e preconceito. Em seus níveis mais inferiores, o verde promove estagnação e por fim degeneração.


Efeitos físicos do verde: a cor verde é particularmente benéfica para o sistema nervoso simpático e é útil para a cura em geral,equilibrando e recuperando as células. Essa cor está relacionada com o coração e produz um efeito direto sobre as funções cardíaca e pulmonar. Ela dissolve coágulos sangüíneos e elimina a estagnação e o endurecimento das células. A cor verde ajuda na formação dos músculos, da pele e dos tecidos. Também ajuda na eliminação de substâncias tóxicas e atua como um adstringente suave.
O verde atenua a tensão e pode reduzir a pressão sangüínea. Ele produz um efeito sedativo e relaxante, embora possa causar sonolência, cansaço ou irritabilidade, se não for usado corretamente.
Já que essa cor é capaz de influenciar a estrutura celular básica,pode ser usada para tratar tumores, cistos e proliferações. Ela é particularmente adequada para os problemas torácicos, como: asma, bronquite crônica e angina. Passeios freqüentes nos parques da sua cidade ou em áreas rurais para "respirar ar puro" também são eficazes nesse sentido.
O verde também é usado para tratar as condições inflamatórias do fígado, resfriados e dores de cabeça. Já que essa cor atua como uma força equilibrante, atenua o medo em situações traumáticas e é eficaz no tratamento do choque. A cor verde também ajuda as pessoas que sofrem de claustrofobia.

http://www.tci.art.br/cor/efeito.htm

9 comentários:

orvalho do ceu disse...

De fato, depois do meu apreço pelo verde de um modo em geral, meu medo se esvai pouco a pouco... Bom,né?
Ótima semana verde pra vc aí!
bjs

Macá disse...

Sabe que com essa Blogagem coletiva estamos todas aprendendo mais sobre as cores. E pelo que você escreveu, eu que sou hipertensa, descobri que tenho que ficar mais próxima dessa cor.
abs

Cibele Leite disse...

Adorooo verde, seu post está lindo, adoreiii

Parabéns, beijokas

Beth/Lilás disse...

Hummm, que lugar bonito e quanto verde à volta!
bjs cariocas

Fátima disse...

Vou usar mais verde com certeza.
Suas ilustrações me remeteram ao passado, pois também nasci e cresci em fazenda, doces lembranças.

Beijo, fique com Deus.

Glorinha L de Lion disse...

Delícia nascer em fazenda Vice...eu queria..ia ser uma bolota de tanto comer coisas boas....adoro tudo! E que lugar lindo esse...beijos.

welze disse...

Oi querida Vice, estou de volta ao blog e cheia de saudades, boa semana

Fla disse...

A cor verde é linda, me transmite calma. Adorei seu post querida.
Beijos

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi Vice! Lindas paisagens!
Beijos.

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso Olá pessoas queridas, hoje e em cima da hora, trago este panetone muito fácil de fazer. Ai...