segunda-feira, 3 de maio de 2010

Blogagem coletiva - Laranja


O significado do laranja:

O laranja é uma cor alegre.
Esta cor libera as emoções negativas, nos faz sentirmos menos inseguros, menos penosos, mais compreensivos com os defeitos dos outros e contribui à vontade de perdoar.
O laranja estimula a mente, renova a fé na vida e é o perfeito antidepressivo.
É ideal para o espírito. A cor damasco ou pêssego é ideal para os nervos.
A cor laranja está associada ao signo de Leão.
As palavras chaves da cor laranja são: energia, alegria, felicidade, atração, criatividade.

http://www.euroresidentes.com/portugues/cores-do-zodiaco/significado-laranja.htm


LARANJA: Aspectos favoráveis: assim como o vermelho, a cor laranja é expansiva e afirmativa; contudo é mais construtiva. O laranja reflete entusiasmo com vivacidade impulsiva e natural. Essa cor traz as "bênçãos da vida ": boa saúde, vitalidade, criatividade e alegria, assim como confiança, coragem, animação, espontaneidade e atitude positiva frente à vida. Comunicação, movimento e iniciativa geralmente são elementos dessa cor, cujo atributo mais elevado é a beatitude celeste.
Aspectos desfavoráveis: o efeito colateral da cor laranja pode incluir uma atitude autoritária ou esmagadora. Isso pode ser expresso como ostentação ou traço exibicionista. As vibrações negativas do laranja estão associadas com descontentamento, melancolia e tristeza e, suas formas extremas são refletidas por perda da vitalidade, abatimento e destrutividade.
Efeitos psicológicos do laranja: a energia dessa cor tem algumas semelhanças básicas com o vermelho e o amarelo, estimulando o sangue e os processos circulatórios e influenciando as funções mentais e os sistemas respiratório e nervoso. O laranja energiza o corpo e ajuda nos processos de assimilação e distribuição. Essa é a cor do cálcio e é recomendável para gestantes e mães que desejam aumentar a produção de leite para a amamentação. Cabelos, unhas, ossos e dentes saudáveis são produzidos por essa cor. O laranja pode ser usado no tratamento dos distúrbios do baço e dos rins.
Por exemplo, essa cor poderia ser introduzida em nosso sistema, usando-a em qualquer parte do copo da metade para baixo com calças e roupas íntimas. O laranja afeta as funções fisiológicas do estômago, pâncreas, bexiga e pulmões e trata úlceras e cálculos biliares. É particularmente eficaz para eliminar flatos e gazes do corpo, trazendo equilíbrio aos indivíduos que sofrem de cólicas intestinais e cólon espástico ou preguiçoso. A constipação também pode ser tratada com sucesso pela cor laranja.
Essa cor estimula batimentos cardíacos mais fortes e é útil para o fígado. Portanto, essa é uma cor adequada para o tratamento dos alcoólicos. Em virtude do seu efeito sobre o sistema respiratório, o laranja também é muito útil no tratamento da bronquite, promovendo respirações rítmicas e profundas. Algumas das tonalidades mais suaves dessa cor podem ser usadas no tratamento da artrite e do reumatismo.
O laranja não é adequado para pessoas facilmente irritáveis ou estressadas.


http://www.tci.art.br/cor/efeito.htm

3 comentários:

Glorinha L de Lion disse...

Oi Vice...não sabia que laranja era bom pra bronquite e asma...eu tenho...muito interessantes suas informações. bjs.

orvalho do ceu disse...

Olá, gostei do que postou.
Não uso mesmo o laranja quase nunca... de fato é gritante mesmo...
Mas, para levantar o ânimo e energizar, vale a pena!
Bjs alaranjados

Lúcia Soares disse...

Vicentina, adoro laranjas. Já contei isso em muitos blogs que li ontem. Tentei ir em um por um da lista da Glorinha, mas é gente demais, não deu. Hoje vim so seu e me deparo com boas informações sobre a minha fruta preferida.
Um abraço.

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso Olá pessoas queridas, hoje e em cima da hora, trago este panetone muito fácil de fazer. Ai...