quinta-feira, 8 de abril de 2010

08 de abril dia mundial contra o câncer


Hoje é o dia mundial contra o câncer, vamos pedir a Deus que proteja a nós todos, nossa familia, filhos, netos e todos que nos rodeiam e nos são caros.

http://www.ibge.gov.br/ibgeteen/datas/cancer/home.html

Nas duas últimas décadas, aumentou o risco de uma pessoa adquirir câncer. Pela primeira vez, o Instituto Nacional de Câncer identificou esta taxa de risco, que em 1979 era de 40 a cada 100 mil mulheres, e de 60 a cada 100 mil homens, e em 1999 alcançou o patamar de 60 a cada 100 mil mulheres, e 80 a cada 100 mil homens.

Diante desses números, o IBGE teen convida você para entrar na luta contra o câncer. Para começar, você pode ler um pouco sobre o tema, saber as causas e as formas de evitar o câncer. Uma boa medida é adotar um estilo de vida saudável, de forma a minimizar os riscos de adquirir essa doença.

Para celebrar o Dia Mundial de Combate ao Câncer, preparamos um link com medidas especiais para você se prevenir. Que tal incorporá-las em sua rotina?

O que é câncer?
Câncer no Brasil
Câncer na Infância e na Adolescência
Algumas causas do câncer
Uma dieta saudável e outros cuidados

Como se Proteger da Radiação Solar
Outras medidas de prevenção
Câncer tem cura?
Seja um voluntário


Achei tudo isto muito interessante e resolvi postar aqui para todos que possam interessar, e espero que eu tenha contribuido de alguma maneira para orientar alguém, se com isto eu tiver ajudado uma só pessoa já me sinto satisfeita.

3 comentários:

Tati - Panelaterapia disse...

Muito bom esse post Vice! Essa doença é mesmo terrível, temos agradecer todos os dias pela nossa saúde!
Bjs

Fla disse...

Vice, parabéns pelo post.
Contra essa maldita doença só nos resta rezar mesmo né?
Beijos
Fla

Tida disse...

Oi, Vicentina

Obrigada pela visita. Já me tornei sua seguidora.

Contra essa doença o melhor é a prevenção. Muita saúde para você.

Bjos

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso Olá pessoas queridas, hoje e em cima da hora, trago este panetone muito fácil de fazer. Ai...