sábado, 26 de dezembro de 2009

Vamos Brincar ???



Aproveitando a data do Natal, nascimento do menino Jesus, uma data muito especial, em que presenteamos as crianças assim como fizeram os três Reis Magos, levando presentes ao Bebezinho que acabara de nascer. E como eu, com meus 62a, tbm já fui criança, quero mostrar para vocês meus presentes, quero dizer, os presentes que ganhei quando ainda era criança.
Estes meus brinquedos são de antes do ano de 1958, tem mais de 50 anos, estão feinhos pela idade e desgastados pelo tempo, mas guardo com muito carinho, por isso eles resistiram até hoje.
Esta roupinha da minha boneca minha prima Lia que fez e bordou, a roupa que veio com ela rasgou, o ferrinho de brasas brinquei muito com ele, passei muita roupinha e com bilboquê, como eu brincava, era campeã nesta modalidade perante as crianças da minha cidade, jogo até hoje rsrs.
Minha neta chega aqui e pede para ver os brinquedos, mostro mas logo guardo.
Minha boneca está com o cabelinho todo cortado, a franja caiu, mas pra mim continua linda.
Trago BELAS lembranças dos natais da minha infância.

Na minha cidade, Nova Resende, tem uma loja (antiga) onde a criançada ficava lá com o queixo no balcão (ninguém alcançava mais que isso devido a idade) namorando os brinquedos para depois pedir para os pais, esta boneca é de lá. Pedi ao meu pai, que dizia que ia falar para o Papai Noel trazer para mim, outras vezes o próprio proprietário da loja, sr. Rosendo, se encarregava de saber das crianças qual o brinquedo que elas queriam e dizia aos pais.

Foi um tempo maravilhoso, lembro com muita alegria dos Natais da minha infância, só um ficou marcado, mas isto não é assunto para hoje que é um dia de alegria.
Por isso, pela lembrança boa que tive dos meus Natais cheios de presentes, eu nunca compro somente um brinquedo para os netos (fiz assim também com meus filhos), sempre compro roupas, joguinhos e brinquedos. Já estão todos comprados esperando a volta deles para a entrega, sempre deixo para entregar depois que eles voltam de viagem.

Naquele tempo criança deitava muito cedo 8hs no máximo, mas na noite do Natal ficávamos acordados até mais tarde um pouco, dando muito trabalho para os nossos pais que iam na loja, compravam o presente e já queriam deixar no nosso sapatinho, era uma luta muito grande fazer a criançada dormir. Falo criançada porque minha tia (tia Bela) tinha 11 filhos e eu convivia muito com eles, eram meus irmãos, são até hoje (eu sou filha única).
Bem, eu quis aqui compartilhar com vocês um pouco da minha história, foi um pouco cansativo, mas é Natal e vocês vão me perdoar, tenho certeza!
Um grande beijo no coração de vocês.

13 comentários:

® disse...

Vice!!
Vc com esse jeitinho de menininha guarda os brinquedos e o segredo da juventude, né?!:)
Que nostalgia cada peça...gostei muito de ver o qto é cuidadosa.
Ah!Já estou brincando agora de mamãe da casa..rs (cozinhando, lavando..:)
Boas festas prá vc e para sua família, viu?!
Um bejim no seu coração!!!

Maria Inês Feijó disse...

Achei muito legal tu teres guardado teus brinquedos!!!!!!!!Beijos

Paula Pacheco disse...

Vice, tudo bem por ai? pelo jeito as festas foram muito bem com a familia. As vezes guardar um briquedinho fica uma ótima lembrança da infancia e depois contar para os filhos e etc...e realmente antigmente ser criança tinha outro ritmo de brincar.
bjs e ótimo 2010,
Paula

Gina disse...

Vice, é tão bom ter motivos para recordar os natais da infância, aliás os natais de todos os tempos, porque Natal é um período ótimo!
E você tem essas preciosidades guardadas até hoje? Não conheço esse objeto que você era craque de jogar.
Obrigada por compartilhar essas lembranças.
Bjs.

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

Vice,
Adoro ler as histórias de natal contadas assim com emoção e respeito ao passado achei ótima sua história!
beijos!

Anônimo disse...

Olá Vice,
Acei o maximo saber que vc ainda tem brinquedo da sua infancia..é tão bom ter motivos para recordar a infância.
Parabéns pela sua historia!
beijinhos com muito carinho.
Mariazinha

Glorinha L de Lion disse...

Vice, que fofa que vc é!
E seus brinquedinhos, guardados até hoje...que lindo!
Não tenho nada da minha infância, minha mãe dava tudo sem perguntar pra gente...até hoje fico com raiva por ela ter dado uma casinha de bonecas que meu pai me deu, com os movinhos...lindinhos...e ela deu pra filha de uma vizinha que quebrou tudo no mesmo dia...ai como fiquei triste! Queria guardar pra minha filha....mas naquele tempo, como dizia meu pai: criança não tinha querer.A gente obedecia e pronto, aceitava e pronto. Eu, como sou transgressora desde pequena, me revoltava com essas coisas. batia o pé, fazia malcriação...que bom que vc tem seus objetos pra se recoradr.
Beijos Vice..vc deve ser uma vovó maravilhosa.

Trainee de Cozinheira disse...

Bem bonitinhos hem Vice!!!
Que legal vc ter guardado essas coisas tão antigas.

bjs

Maura

Adriana disse...

Muito lgalVamos brincar!

Pitadasdilu disse...

Vice, que legal sua postagem, como é bom relembrar a época da infância.
Desejo a você e sua família um Ano Novo repleto de paz, saúde, alegrias e muitas realizações em Cristo Jesus.
Que Deus abençoe vocês.
Bjos, Lú.

welze disse...

adorei tudo que vi e li. como sempre. beijos querida.

Lu Mendonça disse...

Oi, Vicentina!!!

Que linda história! Eu também tenho guardado brinquedos da minha infância. É sempre gostoso dar uma olhadinha e matar as saudades, né?
Que 2010 seja um ano abençoado para todos nós e desejo a você e sua família um ANO cheio de paz, saúde, amor e prosperidade.

Beijinhos Especiais
Lu

Tati - Panelaterapia disse...

Que coisa mais linda! A Beleza dos brinquedos está na história que carregam! É tão raro as pessoas guardarem seus brinquedos com tanto carinho!!!

Vice desejo à você e sua família um lindo ano de 2010! Que você continue compartilhando muitas delícias conosco!!!

Gostaria de pedir uma gentileza:
O meu blog está de casinha nova, se você puder atualizar o endereço na sua lista ficarei feliz!

http://www.panelaterapia.com

Bjs

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso Olá pessoas queridas, hoje e em cima da hora, trago este panetone muito fácil de fazer. Ai...