sábado, 7 de novembro de 2009

Petit Gâteau

O chocolate eu usei este aqui que tem 70% de cacau.
É da Cacau Show.




Olá amigas (os) finalmente consegui depois de algumas tentativas, fazer o Petit Gateau, não acertava as medidas, outra vez não acertava o forno e assim foi. Mas não desisti, até que consegui fazer e adorei.
Não é uma coisa difícil, mas um pouco trabalhosa, por causa dos ovos que precisam ser muito bem batidos e o forno bem quente.
Quem já fez (acredito que quase todas já devem ter feito e comido) eu nunca tinha feito nem comido, sabem o sabor delicioso que tem, e o prazer de fazê-lo kkkk ( a gente fica chic kkkk).
Como podemos congelar, eu assei só alguns e o resto congelei, qualquer dia vou tirar e assar, mas em uma coisa ainda errei, coloquei pouca massa na forminha poderia ter posto mais um pouco porque ficaram pequenos pensei que iam crescer muito, toda receita que lia dizia para não encher muito as forminhas porque poderiam transbordar e então fiquei com medo e coloquei a massa só até o meio da forminha.
Mas adorei fazê-lo!!!

A receita eu tirei do site do Olivier Anquier , com algumas modificações, e fiz a receita pela metade porque só tenho 11 forminhas (perdi uma) e uma receita inteira poderia não ter onde assar.

Ingredientes:
(receita inteira)
240 grs de chocolate amargo picado
200 grs de manteiga
2 ovos inteiros
2 gemas
4 colheres (sopa)de açúcar
4 colheres (sopa) de farinha de trigo

Modo de fazer:
Derreta o chocolate em banho maria com a manteiga até que fique brilhante e homogêneo.
Na batedeira bata muito bem os ovos as gemas e o açúcar até que fiquem bem incorporados.
Retire o chocolate do fogo e despeje aos poucos na batedeira, mexa até que fiquem bem misturados, acrescente a farinha de trigo misturando suavemente.
Unte as forminhas com manteiga (polvilhei com chocolate em pó), deixe na geladeira por no minimo 2 horas.
Preaqueça o forno ao máximo.
Asse por 4 a 5 minutos teste uma forminha antes para ver a temperatura (ele deve estar consistente por fora mas mole por dentro)
Desinforme e sirva com sorvete de creme

4 comentários:

Lourdes Sabioni disse...

Descobri que o segredo verdadeiro do Petit Gâteu é a massa estar estupidamente gelada e o forno estupidamente quente...Não há como errar assim! Despeje a massa nas forminhas deixando apenas 1 dedo de espaço pra crescer...
Que bom que gostou desta tentação!
Eu evito fazer para não comer, senão a dieta vai pro brejo!
Seu presentinho já deve estar chegando, não deixe de me avisar!
Espero que goste das histórias do Jamie e de suas receitas.
Bjs

welze disse...

nessa você arrasou. demais da conta . ficaram lindos lindos lindos. bom fim de semana

Unknown disse...

Oi Vicentina!
Que prazer passar por aqui,essa é minha sobremesa favorita,geralmente como fora,mas já fiz uma vez em casa e deu certo:)
Legal saber que vc é de Alfenas,minhas filhas estudam medicina veterinaria na Unifenas,e sempre vou passar um tempo com elas,adoraria conhecer vc se fosse possível.
Parabéns pelo blog,é muito apetitoso :)
Beijos e uma linda semana!

Romy Almeida disse...

Eu adoro petit gâteau... são umas pequenas preciosidades que nunca nos deixam ficar mal... rsrrs

Bjokas

COLETÂNEA DE LOMBOS SUINOS

00:00 = VÍDEO 1: BIFE DE LOMBO SUÍNO À MILANESA HUMMM Dias atrás resolvi fazer estes bifes de lombo suíno à milanesa, ficaram muito sabor...