quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Feliz aniversário Alfenas!!!!!

Vista aérea do centro da cidade, destaque igreja Matriz São
José e Nossa Senhora das Dores

Igreja Nossa Senhora Aparecida hoje

Construção da igreja N. S. Aparecida década de 1.940

Vista aérea da cidade

Avenida Jose Paulino da Costa
(Fotos: Jornal dos Lagos)

Hoje nossa querida cidade de Alfenas faz 140 anos, é velha e nova ao mesmo tempo.
Aqui temos várias escolas, 2 grandes Universidades, uma particular a Unifenas, com vários cursos como Veterinária, Odonto, Fisioterapia, Medicina, Direito, Farmácia e outros.
Temos a Universidade Federal - Unifal, antiga Efoa que tbm tem vários cursos, como Odonto, Enfermagem, Farmácia, e outros.
O comércio é muito bom, com vários supermercados, lojas, bares, farmácias, bancos, enfim uma cidade muito boa para se viver e trabalhar.
Alfenas tem algumas pessoas de destaque como Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest, seus irmãos, Wilson Sideral e Flávio Landau, todos músicos.
Para as comemorações tiveram vários shows em praça pública, os mais destacados foram:
Terça feira: Regis Danese
Quarta feira: Fábio Jr
Quinta feira: Fresno e desfile na praça do centro da cidade pelas escolas e hasteamento da Bandeira Nacional e da bandeira do municipio.

"Há 20 anos viemos pra cá para meu marido e um filho estudarem e por aqui ficamos e somos orgulhosos de viver aqui, amamos esta cidade e é aqui que queremos "CONTINUAR VIVENDO"

Parabéns Alfenas!!!!!!

5 comentários:

welze disse...

Parabéns, Cidade deliciosa que conheci, gostei e voltei. Voltarei com certeza mais vezes. Junte aos seus , os meus cumprimentos à essa cidade .VIVA ALFENAS!!!!!!!!!

Valéria disse...

Parabéns à Alfenas, Vice!
Já ouvi falar muito bem dela e gostaria muito de conhecer. O Rogério do Jota Quest esteve cantando aqui na minha cidade, quinze dias atrás, pertinho de casa e fui assistir! Foi bem legal!
Sou campineira de nascimento, ou seja, paulista, mas me considero mineira também, de coração, pois sou apaixonada pelas cidades mineiras e pelo povo também.
Mudando de assunto, quando fui à casa dos pais da Izadora (norinha) em Vitória/ES, comprei uma panela de barro e imagino que sua receita de bacalhau deva ficar muito boa nela, não é?
Beijinhos
Valéria

Vicentina disse...

Welze
Brigada pelos cumprimentos, e venha mesmo, estamos de braços abertos para recebê-la
E VIVA ALFENAS!!!!!!

Valéria brigada
Que bom que vc gostou do Jota Quest eles são ótimos mesmo e o Rogério é uma ótima pessoa, temos muita amisade com a família dele
Nós eramos muito amigos da vó dele a vó Nina (falecida),fomos na festa de 80a dela pouco antes dela morrer.
Quanto a receita de bacalhau pode sim fazer em panela de barro que vai ficar muito boa, aliás panela de barro é boa pra fazer qualquer coisa, desde o arroz, frango até um bacalhau.
Bjs

Gina disse...

Que lindinhas essas igrejas!
Fiz um vídeo sobre a vida dos meus pais e procurei incansavelmente na net foto da igreja do bairro que eles viveram mais de 40 anos no Rio e consegui! Queria colocar no vídeo.
Morei em Minas 2 anos, em Juiz de Fora.
Você fala aí dos músicos da cidade e por falar nisso meu filho é músico.
Bjs.

Vicentina disse...

Gina
Tenho filhos músicos tbm, acabei de postar fotos deles.
Que mãe coruja que sou rsrsrs
Temos que ser mesmo hehehe
Bjs

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso Olá pessoas queridas, hoje e em cima da hora, trago este panetone muito fácil de fazer. Ai...