segunda-feira, 20 de julho de 2009

Bolinho Inacinha...











Para homenagear o "Dia do Amigo" resolvi postar esta receita, que era de uma grande amiga de minha mãe.
Inacinha era seu nome, todas as tardes depois de terminados os afazeres de casa elas se reuniam na casa dela, para bordar, fazer croche e conversar e sempre meu filho mais velho, que ainda não tinha idade escolar, ia junto pois eu trabalhava (na época morava em São Paulo e eu trabalhava no H. das Clínicas, Pronto Socorro).
Minha mãe contava que na hora de sair ele falava: "Vó, vamos esperar os bolinhos da Inacinha"! Coisas de criançaaaa! Então ela tinha que parar tudo, ir pra cozinha e preparar os bolinhos que meu filho tanto gostava e gosta até hoje.
Vamos a receita que é muito simples bem mineira...

Ingredientes:
3 xícaras de polvilho (bem cheias),
1 xícara de açúcar refinado
1 pitada de sal
3 ovos pequenos

Modo de fazer:
Misturar todos os ingredientes amassando tudo muito bem, ir pegando as porções sovar com as palmas das mãos uma na outra, enrolar em argola e fritar em oleo quente.
Se quiser depois de frito polvilhar açúcar com canela.

9 comentários:

Neyma disse...

Vicentina querida,
Adorei seus bolinhos!! Delicia, delicia!!
Com açúcar e canela então...
Muitos beijinhos

Vicentina disse...

Neyma querida,
Esses bolinhos são mesmo deliciosos, me lembra minha mãe e a amiga dela Inacinha.
Beijos

Gina disse...

Vicentina, estou chegando para retribuir sua visita e saiba que gosto muito das histórias que acompanham as receitas.
As crianças têm uma espontaneidade maravilhosa. Quando gostam são como seu filho e quando nã,o gostam, se forem bem pequenas, não se intimidam de dizer que não gostaram...
Sabe que rosquinhas são a memória de infância que mais marcou pra mim e que passei para meus filhos? Só que as minhas não são de polvilho. Já fiz um post falando delas.
Obrigada pela visita.
Bjs.

Vicentina disse...

Gina,
Como vc disse crianças são mesmo espontaneas, quando gostam, gostam mesmo.
E meu filho hoje com 38a ainda gosta destas rosquinhas rsrs.
Grata.
Bjs

Lucia disse...

Olá vice,
tudo bem. adorei está receita bolinho da Inacinha. esta receita me faz lembrar meu tempo de infância. uma delicia!!!!!!
bjs.
Lúcia

Anônimo disse...

Dona Negrinha, estamos aqui passeando nas sua receitas (eu e papai que agora é o mais novo internauta do momento) adorei esta receita e vou tentar fazer amanhã. Um abraço e sucesso.
Carla e Noroel.

Vicentina disse...

Lúcia
grata pela visita
bjs

Vicentina disse...

Carla e Sr Noroel
Fiquei muito feliz de vcs estarem seguindo meu blog
Carla se for fazer alguma receita e tiver alguma duvida pode me perguntar
Use e abuse esse blog é pra vcs mesmo...
Bjs

Unknown disse...

Boa tarde Vice estou adorando seu blog ,,eu estava a procura de broinhas e biscoitos e encontrei aqui, estou em duvida em relacao ao polvilho que vai no biscoito ...polvilho doce ou polvilho azedo?

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso Olá pessoas queridas, hoje e em cima da hora, trago este panetone muito fácil de fazer. Ai...