domingo, 31 de outubro de 2010

Pão de forma


Esta receita veio junto com a fôrma de pão de forma, quando comprei, faz alguns anos, desde então sempre faço estes pães, mas com algumas modificações.

Ingredientes:
2 colheres (sopa) de fermento para pão
2 ovos inteiros
1 xícara (chá) de óleo
1 colher (sopa) de sal
1 colher (sopa) de açúcar
3 xícaras (chá) de leite morno
Farinha de trigo até a massa chegar no ponto (massa mole)
Umas 8 xícaras de f. de trigo mais ou menos

Modo de fazer:
Bata no liquidificador todos os ingredientes, menos a farinha de trigo.
Despeje em uma vasilha grande, junte a farinha e bata com uma colher de pau até a massa ficar bem lisa.
Untar bem as formas, polvilhar com f. de trigo e dividir a massa em duas partes. Deixar crescer.
Levar a assar em forno quente até dourar.

Pessoas amigas, amadas, nós vamos para um sítio, passar estes dias de final de semana prolongado.
Vamos votar bem cedo assim que abrir a nossa seção, depois vamos pegar os netos (porque meu filho e minha nora vão trabalhar na votação, são mesários) e vamos pro sítio dos outros avós. Se Deus quiser na quarta feira estarei aqui firme e forte dando continuidade, a este bloguito que amo tantorsrs.
Quero desejar a todas(os) um lindo e abençoado final de semana, que Deus nos proteja e saibamos escolher a pessoa certa para ser o nosso Presidente da Republica.
Muitos beijos.

ET: Maria, (meutacho) querida hoje não vamos dançar, vou descansar. Não por falta de onde ir, aqui em Alfenas está acontecendo o Carnalfenas, mas é mais pra jovem nós já passamos da idade hehehe.
Gosto mesmo dos bailões da terceira idade rsrsrs.
Beijos

7 comentários:

Maria Célia disse...

Ei Vice
Adoro pão, aliás gosto de quase tudo, só peixe que tenho horror.
Fazer pão é uma delícia. Já fiz muito, hoje ando meio preguiçosa.
Bom descanso pra você e família.
Bjos e boa noite.

Chef Daniel Deywes disse...

Esses pães de forma estão lindos. As vezes eu faço uma receita bem semelhante, e amo comer quentinho com café e a manteiga derretendo...


Bom feriado para vcs ai, aqui temos muita chuva...


abraço
Daniel Moura
http://feitonahora.blogspot.com

welze disse...

oi minha linda. faço essa mesma receita que veio na minha forma tb. adoro. é bom demais da conta. é minha sobrinha que não está bem, mas está se recuperando, graças à Deus. agradeço muito o cuidade e a preocupação.

Anônimo disse...

que paõzinho lindo Vicentina, adoro pão feito em casa.
tomara que esteja aproveitando bem seu feriado.

Maria Inês Feijó disse...

Teus pães ficaram uma tentação!!Bjão

Cantinho da Jana!!! disse...

Ai Vice...Gostaria tanto de ter a mão boa pra fazer pães...adorei esse seu..mas comigo eles não crescemmm....rsrs

Mas vou tentar sua receita c certeza...rsrs

bjim
Jana
http://janainamechi.blogspot.com/

Lala disse...

ai, que fome que eu estou,imaginei esse pãozinho quentinho com manteiga derretendo encima!! hummmmmmm :)

http://tudojuntoemisturado-lala.blogspot.com

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso Olá pessoas queridas, hoje e em cima da hora, trago este panetone muito fácil de fazer. Ai...