segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Bolo de Maçã Cozida da amiga Gina

Hoje comemora-se o décimo aniversário do Blog lindo da amiga Gina o nacozinhabrasil, Gina é uma pessoa maravilhosa que tenho contato desde que comecei a blogar. Suas receitas são deliciosas já fiz algumas, e neste sábado para homenageá-la fiz uma das receitas dela este delicioso Bolo de Maçã Cozida, muito fácil de fazer.
Querida Gina, desejo que seu blog continue com este charme todo que foi seu diferencial durante todos estes anos e que assim permaneça sempre. 
Adoro ir lá, pena que eu não vá mais por pura falta de tempo, os compromissos com a casa, e também as redes sociais que tomam um bom tempo da gente.
Pra você Gina desejo toda a felicidade do mundo, saúde, paz e muitas alegrias pra continuar com este maravilhoso blog.
Obrigada por ser minha amiga virtual, seguidora do meu blog e estarmos sempre em contato mesmo que a distância, esta é uma singela homenagem do meu bloguito.
Grande abraço pra você, e um Feliz Aniversário ao nacozinhabrasil.com/2018/08/10

Vamos da deliciosa receita:

2 maçãs cozidas com a casca
2 ovos pequenos
1/2 xícara (chá) de manteiga derretida
3/4 xícara (chá) de açúcar mascavo
1/2 colher (café) de canela em pó 
1 xícara (chá) de f. de trigo (coloquei 1 e 1/2)
1/2 colher (sopa) de fermento em pó
Açúcar de confeiteiro para polvilhar.

Modo de fazer:
Retire os cabinhos e as sementes das maçãs.
Coloque no liquidificador junto com os ovos e a manteiga derretida. Bata até triturar as cascas.
Numa tigela, coloque o açúcar, a canela, a f. de trigo e misture bem.
Junte aos secos o conteúdo do liquidificador.
Por ultimo acrescente o fermento. Leve ao forno 180 graus por + ou - 35 minutos.
Depois de frio desenforme e polvilhe com açúcar
Pode se deliciar é muito saboroso






4 comentários:

Gina disse...

Vice, só agora fiquei sabendo da sua participação e fiquei muito feliz por ter aceito o convite.
Agradeço pela companhia todos esses anos, por tanta coisa boa que partilhamos, tantas receitas e essa convivência fraterna.
Esse bolinho é daqueles que acompanham um cafezinho num dia frio com muito gosto, não? Aqui está frio demais, porém o calor humano que vem das amigas me enternece, com certeza!
Seu primeiro comentário no Naco foi em 27/07/2009. Imagine!! Era aniversário da minha filha e fiz um biscoito-fralda, para recordar a lembrancinha de maternidade dela.
Um abração, querida!

angela disse...

Vice querida, quanto carinho! um beijo

www.sosimplesassim.com.br disse...

Que linda homenagem à Gina, VIce! Ela merece mesmo.
E esse bolo deu água na boca, vou levando a receita.
Bj,
Lylia

عبده العمراوى disse...


شركة تنظيف منازل بالاحساء
شركة تنظيف كنب بصفوى


Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso Olá pessoas queridas, hoje e em cima da hora, trago este panetone muito fácil de fazer. Ai...