sábado, 23 de junho de 2018

Quibe Vegetariano





Mês de Abril recebemos a agradável visita de minha cunhada Celina e sua filha Maria Elisa minha sobrinha (mesmo nome da minha filha). Elas não comem carne então fizemos algumas receitas, ou melhor elas fizeram, sem carne então usamos PTS (proteína texturizada de soja) ou Carne de Soja. Uma delas foi este delicioso Quibe, fica tão saboroso que minha neta que tbm não come carne disse "vó fica mais gostoso do que o de carne", e fica muito saboroso mesmo.
Este da foto eu que fiz depois que elas foram embora, mas minha sobrinha faz que fica muito bonito, oco por dentro como a maioria dos quibes são, pena que esqueci de fotografar. Eu muito desajeitada não consegui fazer como o dela, fiz assim tipo croquete, e mesmo assim não alterou o sabor, continuou delicioso.

Ingredientes:

3 copos americanos de trigo para quibe (triguilho)
3 copos americanos de PTS (carne de soja)
2 ovos
1 cebola grande picada bem miúda 
Alho picadinho a gosto, coloquei 1 dente grande com medo de ficar forte
1 maço de hortelã higienizado picadinho
Farinha de rosca o quanto baste

Modo de fazer:
Deixar o trigo de molho em água quente de preferência por uma noite toda
Espremer o trigo o máximo que puder, reserve
Afervente a carne de soja por uns 10 minutos espere esfriar e esprema bem.
Misture todos os ingredientes muito bem, modele os quibes do seu gosto e frite em óleo quente.
Fica delicioso, não devendo nada para o quibe de carne.
Façam que vão gostar!

Um bom final de semana a todos!

Um comentário:

Milton Kennedy disse...

Olá amiga e blogueira Vicentina, bacana esta receita... minha esposa também faz um quibe com proteína de soja que é uma delícia...
Cordial abraço

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso Olá pessoas queridas, hoje e em cima da hora, trago este panetone muito fácil de fazer. Ai...