segunda-feira, 21 de março de 2016

Bem Vindo Outono

foto: .mensagens10.com.br/

O outono é uma das quatro estações de um ano. Inicia-se em 20 de março e vai até 20 de junho, sendo a estação de transição entre o verão e o inverno.

Pode ser considerada a estação do ano mais gostosa, pois nesse momento as frutas estão em alta, com suas produções em época de colheita.

Devido ao aumento da produtividade, devemos aproveitar o período para consumir mais frutas, reabastecendo nosso organismo de vitaminas que estas fornecem, além de saboreá-las por serem tão doces. Os sucos também podem ser feitos com maior frequência já que se encontra em abundância.

Algumas frutas são um marco da estação, como: a carambola – originária da Índia, o figo, o caqui, a maçã, a pêra, além das castanhas. As frutas servem como remédios, porém agem no nosso organismo de forma natural, servindo com diuréticos, fonte de vitamina C, tratamento contra pressão alta, além das folhas dessas árvores, quando amassadas em compressas, aliviam as picadas de insetos.

O outono é uma das estações mais bonitas e uma de suas principais belezas é a troca de folhas das árvores ou mesmo a mudança da coloração dessas, passando de verde para alaranjado, castanho e amarelo. Alguns locais ficam como se fossem um tapete colorido, se observado de longe, tendo as árvores totalmente vazias, somente com galhos secos. É uma imagem muito agradável para nossos olhos. Aos poucos novos brotos vão aparecendo, trazendo-lhes folhas novas.
A estação do outono apresenta características parecidas a do inverno, com temperaturas amenas e massas de ar frio e um grande período de seca, bem como do verão com mudanças bruscas de temperatura.

Fonte:http://www.sossegodamamaeonline.com.br/bem-vindo-outono

                                                ---------------------------------------------------------------------------------------------

Esta é a estação do ano que mais gosto, friozinho de manhã e a noite, e durante o dia aquele calor gostoso.
Desejo a todos amigos e amigas um feliz outono!

3 comentários:

Andréa Santana disse...

Bom dia amada amiga!
Desejo que o Outono lhe traga muitas alegrias!

Beijinhos no seu ♥

Unknown disse...

Oi, Vice! Acho que outono é a melhor estação do ano. Os dias ficam lindos, suaves.... Gosto tbm do inverno. Beijo

Quitutes & Receitas disse...

Olá querida. Tudo bem?
Tenho um Blog de culinária também e ficaria muito contente se me ajudasse a divulgar e a desse uma passadinha por lá.
Acesso sempre ao teu blog e fico "babando" nas receitinhas postadas.
O meu Blog é : wwww.quitutesreceitas.blogspot.com.br

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso Olá pessoas queridas, hoje e em cima da hora, trago este panetone muito fácil de fazer. Ai...