terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Cural de Milho de lata




Custando muito a me acostumar com a perda de uma amiga, neste blog ela apareceu várias vezes. Sempre que vinha em Alfenas fazia questão de nos reunir pra fazer nossas "comilanças" reunindo a família e eu tbm ia muito no seu sitio e adorava, passava horas agradáveis lá. 
Ela aparece  aqui, aqui, aqui, aqui.
D. Sofia descanse em paz!
                                    
                                  ----------------------------------------------------------------------

Bem fiz este Cural de milho delicioso, tirado do blog casadadonakeilla, fica delicioso, aliás já fiz duas vezes a família toda amou, e também dei a receita para minhas vizinhas, que comeram e gostaram.
Obrigada Keilla, por esta receita deliciosa.

Ingredientes:
2 latas de milho verde sem a água 
3 xícaras de leite
6 colheres de açúcar

Modo de fazer:
Bata no liquidificador coe em uma peneira e descarte o bagaço
Leve o liquido ao fogo com 3 colheres de maisena (a primeira vez que fiz dissolvi em 1 xícara de leite, ele ficou mais molinho)
Mexa até engrossar, coloque em vasilhas individuais ou em travessas.
Polvilhei com canela, pra ficar melhor ainda, rsrs.

Se deliciem porque é bom demais, vale a pena fazer.

13 comentários:

Miriam Bralli disse...

Olá Vice, realmente é triste, por mais entendimento que buscamos, ver os entes queridos voltando para outras moradas, se juntando novamente ao Pai...é a lei da vida...Meus Sentimentos...

Quanto ao Cural, adoro...Delicioso...
1000 Beijokinhas

Teresa Newman disse...

Amiga como é triste perdermos pessoas queridas, Meus sentimentos!
Agora vamos falar de coisa boa, este curau ficou lindo, aqui chamamos de canjica.

Andréa Santana disse...

Vice querida,
a gente se apega as amigas virtuais é como se fossemos uma família e quando elas se tornam amigas reais melhor ainda.
Meus sentimentos pela perda da sua amiga, e tem a Welse em um dos comentários tbm bateu saudades.

Eu amo cural de milho não sabia que dava pra fazer com os grãos enlatados, vou fazer, amei!

Bjs

Josy disse...

Vice querida, é muito triste quando perdemos alguém que amamos, sinto muito amiga. Com certeza Deus a está amparando. E esse curau hem? Que delicia adoro curau, e sua receita é super prática. Ficaram lindos. Beijinhos

Mara disse...

Pessoas especiais deixam marcas e recordações. Realmente não é fácil quando perdemos alguém. Que Deus lhe dê forças e entendimento.
Bjs

® disse...

Ô Vih! Sinto muito minha querida!
É mesmo difícil nos acostumarmos com as partidas...
Que Deus console o seu coração!

Sobre a receita, gosto muito e nunca fiz assim... preciso experimentar.

Um abraço apertado!

Danni e Lype disse...

Querida Vice,
Hummm!!! Eu AMO curau!!! Adorei saber que pode usar milho de lata!!!
Beijos, Irene

Islene Teles disse...

Bom dia, Vice
Perder dói, né? Que Deus conforte os familiares e amigos. Quanto ao curau,gostei bastante. Já postei um no blog só que com leite condensado. Vou fazer assim. Beijos

Islene Teles disse...

Bom dia, Vice
Perder dói, né? Que Deus conforte os familiares e amigos. Quanto ao curau,gostei bastante. Já postei um no blog só que com leite condensado. Vou fazer assim. Beijos

Adriana disse...

Sobrou um pouquinho Vice??? eu vou aí buscar rsrsrsrs, lembro da minha infância , São João , as mulheres todas na cozinha a madrugada inteira ralando sacos de milho verde , coco seco , aqueles tachos enormes no fogão de lenha , saudades viu? e agora sei que pode fazer com milho em conserva , tudo de bom .Beijos querida.

Rô Freire disse...

OLA VICE... DEUS DARA O CONSOLO NESSA HORA PRA VCS.
BOM SABER QUE PODE FAZER CURAL COM A LATINHA, MARIDO GOSTA MUITOO...

OBRIGADA PELAS VISITINHAS E CARINHO NO MEU CANTINHO.MEU FILHO FEZ UMA CIRURGIA, POR ISSO ESTAVA SUMIDA, MAS DEU TUDO CERTO GRAÇAS A DEUS.
BJS

Unknown disse...

Olá Vice,tenho o mesmo apelido que vc,me chamo Vicência Thereza e tds me chamam de vice,adorei ter encontrado uma pessoa c/o nome quase igual ao meu,e tenho um carinho muito especial pelos mineiros,tenho parentes que moram em Ouro Branco perto de Lafaiete,são pessoas muito especiais os mineiros recebem a tds c/um carinho sem tamanho.Foi um imenso prazer conhecer seu blog...abraços!!!

Adriana disse...

Oi Vice as revistas eu recebo sempre , 1 vez por ano eles mandam em uma das revistas um questionário para responder e atualizar os dados , entra no site e manda um e-mail para eles , eu adoro essas revistas coleciono faz anos.Bjs.

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso Olá pessoas queridas, hoje e em cima da hora, trago este panetone muito fácil de fazer. Ai...