sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Vaca Atolada


Acho que todas as amigas sabem fazer esta carne, não é difícil, e fica muito saborosa. Geralmente se faz com costela de vaca, como eu acho muito gorda, faço com acém ou outra carne em pedaços.

Ingredientes:
1 quilo de acém picado
2 dentes de alho amassados
1 cebola média picada
3 colheres de óleo ou azeite se preferir
Temperos a vontade (usei pimenta moída na hora)
Sal o necessário
2 colheres de molho de tomates
Cheiro verde
Mandioca pré cozida (faço assim porque gosto dela bem cozidinha) quantidade a gosto, coloquei + ou - 1/2 quilo
Água quente o suficiente para cozinhar

Modo de fazer:
Leve ao fogo em uma panela de pressão, o óleo, frite a cebola até murchar, acrescente o alho, frite sem deixar queimar.
Acrescente a carne e refogue bem, coloque os temperos e a água. Tampe a panela e deixe cozinhar um pouco até ver que já está quase cozida (abro a panela de tempo em tempo, tenho muito medo de panela de pressão, rsrs). Quando a carne estiver quase no ponto, coloque  a mandioca, torne a fechar a panela deixe mais alguns minutos, como a mandioca já estava pré cozida, no máximo mais uns 10 minutos e já está pronto.
Salpique o cheiro verde e sirva com arroz branco e salada verde, ou como preferir.



Um dia de paz e reflexão a todos nós!

10 comentários:

Fê Dayrell disse...

Vice eu adoro vaca atolada, as vezes faço com outro tipo de carne mas prefiro com a costela mesmo.
A sua ficou de dar água na boca.
bjo

Renata Boechat disse...

Oi Vice, bom dia amiga!

Eu pensei que vaca atolada deveria ser sempre com costela, tipo de carne que eu não aprecio muito, mas essa sua versão me agradou demais, vou experimentar fazer assim também, ficou ótima, e mais magrinha né?

Abraço querida,
Bom feriado pra vocês!

Teresa Newman Medeiros disse...

Bom dia Vice querida!
adorei essa sugestão magrinha.
vou levando a dica.
Bom feriado!

Andréa disse...

Querida Vice,
amei a sua sugestão, fica mais light e muito mais irresistível!
Vou fazer assim, bom demais!

Tenha um fds, repleto de bençãos junto a sua família!
bjs ♥

Orvalho do Céu disse...

Olá, queria Vicentina
Essa comida é muito deliciosa... o sabor é demais!!!
Bjs de paz e bem

Diana disse...

vou pegar minha vassoura e ir voando para i. A DO RO vaca atolada
bjos

Maria disse...

Querida amiga Vice...
Que delicias você anda fazendo....Adoro! Passeia para desejar uma semana iluminada..bjs

Mary - Strawberrycandy disse...

Adorei,...fica um carne deliciosa certamente,...
Beijinhos
http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/

Drika disse...

Obrigada pela visitinha. Sabe, a cada dia que passa minha filha e eu ficamos mais unidas, é muito bonito e interessante o amor de mãe e filha. Bjs!

Josy disse...

Olá querida Vice, adoro essa receita, já provei muitas vezes e acho deliciosa, mas curiosamente nunca fiz. Vou guardar a receita para fazer qualquer dia, a sua ficou linda e apetitosa. Beijinhos, ótima semana