quarta-feira, 29 de junho de 2011

Pudim de Pão da Rachel


Toda casa tem sobras de pão, e aqui em casa não é diferente, e a gente nunca sabe o que fazer com eles, as vezes faço farinha para empanar salgadinhos, dou para minha ajudante levar, e também pudim.
Sempre fazia sem receita, e nem sempre ficava bom, cada vez que fazia era um sabor diferente, agora depois que a querida Rachel postou sua receita aqui nabiroskinha fiz e adorei e já vou fazer novamente, pois todos gostaram muito.
Rachel, fiz algumas modificações, acrescentei coco ralado e a uva passa que você sugere, e não fiz a calda, assei também em forma comum redonda.
Ficou deliciosoooo.

Vamos a receita:
1 1/2 xícaras (chá) de açúcar
6 pãezinhos franceses amanhecidos picados
4 xícaras (chá) de leite
2 colheres (sopa) de manteiga
3 ovos
Acrescentei um punhado de uva passa e 1/2 xícara de coco ralado.

Numa vasilha, coloque o pão e deite sobre ele o leite, deixe descansar por 10m.
Depois de bem umidecidos, desfaça os pedaços o máximo que puder, acrescente os ovos, a manteiga e o açúcar e misture bem.
Transfira para uma forma untada com manteiga e polvilhada com açúcar.
Leve a assar em forno pré aquecido por uns 35m ou até corar e se espetando o palito este saia limpo.
Espere esfriar um pouco para desenformar.

8 comentários:

Pitadasdilu disse...

Super fácil de fazer e ótimo mesmo para aproveitar as sobras, acho que na grande maioria das casas sempre sobra pão. Meu Pai ama essa sobremesa e quando ele vem, sempre procuro fazer para agradá-lo, vou testar essa também.
Bjos, Lú.

Andréa Santana disse...

BOM DIA VICE!
A RACHEL FAZ MUITAS DELÍCIAS E VOCÊ TAMBÉM FICOU MARAVILHOSO ESSE PUDIM!

BEIJOS.......

Rachel disse...

Vice, eu também gosto de colocar uva passa, mas meu filho que é o devorador oficial do pudim não gosta, então sabe como é né...mãe faz do jeito que o filho gosta...rs!
Ele também gosta muito dele assim como você fez sem calda, meu marido é quem gosta com calda...então faço a vontade dos dois...pudim de pão para o filho com calda para o pai...rsrsrs!
Bjuss!!!

Diana disse...

Aqui em casa também vive sobrando pão. Essa receita parece boa mesmo, pois seu pudim ficou magnífico. Me passa a sua receita de farinha para empanar?

Nane Cabral disse...

Vice, acredita que nunca fiz pudim de pão? e aqui em casa sempre sobra tb, acabo fazendo torradas ou croutons. Ótima ideia, vou fazer. Beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

DONA DE CASA TRABALHA SIM disse...

Pudim de pão, que delicia!
Abraços.

Silmara
www.casaefogao.blogspot.com

Paula Pacheco disse...

adoro pudim de pão, hummm
bjs
paula

Fla disse...

Pudim de pão é tudo de bom né?
O seu tá uma beleza!!!
Beijos

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso Olá pessoas queridas, hoje e em cima da hora, trago este panetone muito fácil de fazer. Ai...